Chriegs
Adriano Tiegs   Boca Do Acre, Amazonas, Brazil
 
 
No information given.
Currently Offline
Review Showcase
No atual momento, onde a emblemática figura dos vampiros vem sendo "modernizada e repaginada" por diversas obras infanto-juvenis, Vampire: The Masquerade – Bloodlines pode ser uma boa válvula de escape, trazendo consigo a velha e boa imagem vampírica, repleta de escuridão, violência e sedução. Com gráficos bonitos para um jogo lançado há 10 anos, uma trilha sonora que chama atenção, e uma jogabilidade que ao mesmo tempo consegue ser intuitiva e com uma pitada de complexidade, esse jogo é uma boa pedida para fãs do gênero RPG. O jogo tem sim sua parcela de aborrecimentos, principalmente em decorrência de bugs, mas ainda assim, é altamente recomendado para aqueles que admiram a imagem das criaturas mais fascinantes que habitam as noites da ficção.

Bloodlines se passa na cidade de Los Angeles, onde a sociedade vampírica passa por um momento delicado, principalmente com o conflito entre a Camarilla e o Sabbat.
A Camarilla, a maior e mais influente seita da sociedade vampírica, surgiu para garantir a proteção de todos os vampiros, e através de um sistema rígido de normas e leis, impedir a detecção das criaturas da noite pelos humanos. Essa seita tem como tradição mais importante a chamada Máscara, um código de honra que dita que nenhum ser não-vampiro deverá saber da existência dos vampiros. A Camarilla possui diversas castas inseridas em suas entranhas. E um dos cargos mais importantes nessa seita, é o dos chamados Príncipes, que devem manter a ordem na cidade à qual foram designados, cumprindo as regras da Camarilla. Um Príncipe tem o poder de decidir quem pode ou não realizar o “abraço”, o ato onde um vampiro condena um mortal ao vampirismo, sugando todo o sangue da vítima, para em seguida colocar em seu corpo uma pequena parte de seu sangue vampírico.
O Sabbat, por sua vez, é a segunda maior seita de vampiros e vai contra tudo que é pregado pela Camarilla: consideram os vampiros superiores, e acreditam ter o direito e a liberdade de fazerem o que quiserem, espalhando o caos sem se importar com os humanos, que para eles não são mais que alimento.
E assim, o protagonista é jogado por conta própria em uma sociedade vampírica conturbada pelo conflito entre o Sabbat e a Camarilla, além da presença dos anarquistas e outras seitas e grupos.

Enquanto no cenário de RPG publicado em 1991 existem 13 clãs, em Bloodlines apenas 7 deles estão disponíveis (existem mods que adicionam novos clãs ao jogo). Na criação do personagem, existem duas possibilidades: responder a uma série de perguntas que determinarão o clã que mais se adequa à sua personalidade, ou escolher diretamente sua classe. Em ambos os casos, o jogador poderá escolher o sexo de seu personagem (não é possível alterar a aparência), um nome, e poderá realizar uma distribuição de pontos em três características: físicas, sociais e mentais. Essas características serão de extrema importância para o desenvolvimento de seu jogo, pois elas determinarão as habilidades de seu personagem. O jogador tem à sua disposição armas corpo-a-corpo, e armas de fogo. A jogabilidade com armas brancas é feita em terceira pessoa, e o modo em primeira pessoa é ativado ao se utilizar armas de longo alcance.

Os gráficos são bonitos e satisfatórios, com cenários e interiores bem trabalhados, que conseguem estabelecer a atmosfera necessária para uma boa imersão do jogador. Os personagens envolvidos na trama possuem aparências e expressões realmente boas. Ao se levar em conta que este jogo foi lançado há 10 anos, é praticamente impossível fazer críticas à sua parte gráfica. A ambientação do jogo é satisfatória, com cenários variados, que incluem cidades, florestas, esgotos, um cemitério, uma mansão abandonada, entre outros.

A trilha sonora é considerada por muitos o ponto forte do jogo. As canções executadas ao decorrer da trama são imersivas, e encaixam-se perfeitamente no clima punk-gótico transmitido pelo game. O jogo conta com composições do norte-americano Rik Schaffer, e há também uma parcela de músicas licenciadas para o jogo, de bandas com cunho gótico, como Lacuna Coil, Die My Darling, Darling Violetta, entre outras. É válido destacar a música Bloodlines, composta por Al Jourgensen, vocalista da banda de metal industrial Ministry, especialmente para o jogo.

Infelizmente, como já citado anteriormente, o jogo apresenta muitos bugs. Felizmente, existem os patchs não-oficiais que solucionam a grande maioria dos problemas, e possibilitam que o jogador aproveite o jogo de maneira satisfatória.


Informações extras: Em 1991, a editora norte-americana White Wolf publicou o sistema de RPG de mesa Storyteller. Esse sistema, notório por ser extremamente focado na interpretação estreou com Vampire: The Masquerade (Vampiro: A Máscara, no Brasil), tendo como pano de fundo o cenário World of Darkness. Vampiro: A Máscara se tornou um sucesso, e com a popularidade surgiram produtos e jogos, entre eles Vampire: The Masquerade – Bloodlines. O jogo foi desenvolvido pela Troika Games, que infortunadamente, começou a enfrentar dificuldades após seu lançamento, vindo a fechar as portas em 2005.
Recent Activity
2.5 hrs on record
last played on 17 Jul, 2024
4.2 hrs on record
last played on 16 Jul, 2024
191 hrs on record
last played on 26 Apr, 2024
HomerRock 6 May, 2020 @ 2:58pm 
Fala, Negão 🧔🏿. Fala, Dinho👱🏻‍♂️. Como que tá🤔, meu parceiro🤝, tudo bem? 😁 Saudades de vocês também👬🏻, cara. Espero que tudo esteja bem🙏🏻 com vocês aí, tá💪🏻. Um abraço🤗, um beijo😘. Amo vocês😍. Espero ver vocês em breve👀, falô🗣. Vombora🏃🏻‍♂️... Cheia de manias🙄. Aí!💫; Toda dengosa🥰. Menina bonita👸🏻, sabe que é goxtosa😋... um abraço, cara🤜🏻🤛🏻. Ooooh 🕺🏻
HomerRock 14 Mar, 2020 @ 5:33am 
Eu ODEIO 😟😭🙁 ser 😿😿 😩😭 homem 🤦🏻‍♂🙎🏻‍♂, 😩😟😩 sério. Essa sociedade 😞😭😭 totalmente 🙁 machista 😭 🙁 me deixa envergonhado, 😞😢😭 por isso me tornei 😿 FEMINISTO ☹️ e me orgulho 😩😭😖 de odiar 😞😖😖 😞😭😟 todos os machos 😭 😖 embora eu seja um. Meninas, 😢 😞 me perdoem por ser um homem ☹️ 😭 imundo 😟 e podre, 😭 😩😭😢 mas apesar disso 😖 eu me considero 🙁😿😩 diferente 😞 dos 😩 outros, 😖 então 😭😩😿 😭😭😖 pode 😭😭🙁 🙁 dar ☹️😭😢 pra mim 😢😭😿 ok 🥺🥺🥺
HomerRock 11 Feb, 2019 @ 11:00am 
Fala fiote vc viu 😧a briga 🙈que teve😱 na frente 😮da sua 😬casa ontem😆? Não😦 viu? Tá sabendo legal...
Milhares 😯de anjos👼 lutando 😍para te proteger o lazarento🙏? A batalha 👼durou 👼a noite 🌜toda ô jumento 🌙ate q ⭐um anjo👼 vence e ticaracatica 🎵 vai 🍀as pressas 😘em direção👼 ao seu 😊quarto 🎧 quando 😄chegou 🎶 ficou☺ emocionado com o puta cheiro de chalala🌛ao ⭐ver 🌺vc dormindo 😴 de repente ele👂 ouvi um - 😊 Ô morfético... quando 👀ele olha para o lado 😉 vê Bola Boleta Bolassa 😍e Jesus❤ diz: boa milhaça não faça😅 barulho fia duma égua😉pq meu
filho(a) esta🌼 muito 😉🌼 cansado(a) 😇hoje🌸. Você 🌺 esta 🍀protegido (a) 🌻se crê nisso🌹 mande 🎶 essa 🎧 🍁mensagem 🌷para 15 cornos ou 3 tchutcha, me incluindo🍂 e veja 🌾o que🎼 vai 🍃te 🌿acontecer ...😘..
HomerRock 19 Jun, 2018 @ 5:55pm 
Sabias que a cada átimo ⏲ que se nos perpassa, esvai-se também a força 👊🏻 vital que emana de menino Neymar?😢 Lúgubre, não achas? 😭😭😭 Sabias, contudo, que a cada gol ⚽ ou drible 😄 que dos pés 👣 de Neymar 🇧🇷 se realiza, milhares de anjinhos 👼🏻 em glória sorriem 🙂 ao lado direito de Cristo ✝ lá no alto, que espezinham-se os demônios 👿 que residem nos recônditos do profundo 🔥, e que 10 milhões de criancinhas 👦🏻🧒🏻👧🏻 são salvas 🆘 da fome em terra de Angola? 🇦🇴 Partilha esta mensagem 📜 através de vossos steams 📱📱 para que espalhe-se a verdade. E, se não for te pedires muito ☹ e se não te fores assaz penoso 😢, lembra-te dele em vossa casa 🏠 e, por favor, ora com fervor 💟 para que o Cristo ⛪ estenda a Neymar 🇧🇷 sua benção ✝ e derrame-lhe sua unção 🍷 protetora.🛡🛡

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "- Tite 4:3 📖📖
☭PIAPARA DE BONE 30 Nov, 2017 @ 7:37pm 
Traidor
HomerRock 18 Nov, 2017 @ 2:40pm 
Traiu o movimento bicho... Nunca será esquecido o Chrono Pcista... descance em paz!