6 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 5.0 hrs on record
Posted: 7 Jan, 2018 @ 10:50am

To the Moon não se destaca pela jogabilidade ou mecânica, que são extremamente simples. A história sustenta 90% do jogo. Para apoiar a grande história, existe a magnífica trilha sonora.

O jogo conta a história de um velhinho, Johnny, que está no leito de morte e contrata a empresa Sigmund Corp, que manipula memórias. Atendendo ao chamado, os Drs. Eva e Neil vão até a casa do velhinho para cumprirem seu pedido: enviá-lo à Lua. A missão dos cientistas é manipular as memórias do idoso para que seu desejo seja cumprido – pelo menos em sua mente. Mas alguns obstáculos para cumprir esse desejo de Johnny impedem os doutores a realizá-lo.

No quesito "gráficos" To the Moon deixa muito a desejar. Os gráficos são simpáticos, a jogabilidade é simples e, no geral, não há muitas variações. Existem alguns puzzles um tanto bobos, e algumas partes de ação têm uma mecânica bem estranha.

Entretanto, To the Moon não é bem um jogo, mas sim uma excelente história que é contada mediante a linguagem dos games. É uma daquelas experiências únicas e inusitadas, que sem dúvidas ficará na memória por muito tempo.

To the Moon exige muita leitura, o que pode incomodar algumas pessoas. Se você é fã de jogos RPGMaker, e curte uma boa história por trás de gráficos "fracos", recomendo fortemente esse jogo.
Was this review helpful? Yes No Funny Award