3 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 19.5 hrs on record (16.5 hrs at review time)
Posted: 22 Apr, 2019 @ 7:15pm
Updated: 22 Apr, 2019 @ 7:16pm

Resident Evil 2 (Remake)

Incrível como o renascer de uma franquia gera um imenso impacto na comunidade. Quem aqui se lembra do quão único foi viver na pele de Leon e Claire no PS1? Extremamente desafiador e viciante, Resident Evil 2 (1998) chegou para mostrar o que os games eram capazes de se transformar. O que já tinha sido excelente no primeiro foi completamente aprimorado no segundo título da franquia, e agora, na atual geração de consoles pode ser revivido com gráficos e jogabilidade completamente modernizados sem deixar de lado o mais importante: a tensão, o terror e o desafio!

Resident Evil 2 Remake foi lançado em 25 de Janeiro de 2019 e marcou com total propriedade o verdadeiro retorno da Capcom. Há quem diga que remakes e remasters não são nada mais, nada menos que jogos reciclados, mas este é um título que pode e ainda poderá mudar a opinião de muitos que pensam dessa forma. Confesso que não me empolguei tanto pelo título desde seu anúncio, mas jogá-lo me fez acreditar que esta e a próxima geração terá grandes chances de nos proporcionar títulos que são exatamente games [jogos para nos desafiar, divertir e para serem jogos], sem muito realismo, apenas puzzles para quebrarmos a cabeça, segredos desbloqueáveis, história, desafio e diversão. Jogar Resident Evil 2 Remake me fez sentir algo que não sentia há muito tempo em um título de Resident Evil, me fez acreditar que a franquia, por mais que tenha se perdido em alguns títulos [que eu também joguei e me diverti, como o 5 e o 6] se reencontrasse e agradasse em massa fãs novos e velhos. Agora vamos aos pontos que mais interessam:

História

Esse é um ponto forte para o remake com relação ao clássico, devido a limitação do PS1, o jogo não contava com tantas cutscenes para nos explicativas com relação a história, ficávamos dependentes de segredos descobertos e decifragens de outros fãs, no remake a história é bem contada com poucas modificações e adaptações com relação a original, nada que descaracterize tanto, mas que nos envolva de uma forma mais direta sem muitos arrodeios. Os personagens são bem trabalhados e desenvolvidos e o MR. X me deu um tremendo de um cagão. [nada comparado ao Nemesis, claro]

Jogabilidade

Recursos limitados, mecânica de tiro precisa, exigência de habilidade e atenção, além de muito gerenciamento de recursos [pochete e estoque]. Tudo que um Resident Evil precisa ter. Lembro que em 2005 eu passava muito tempo apenas organizando a minha maleta em Resident Evil 4 e até que eu perdi um tempinho atrás de novas pochetes e gerenciando o meu limitado estoque em Resident Evil 2 Remake também.
Eu gostaria de saber quem inventou que atirar na cabeça do zumbi mata ele instantaneamente. Alguém pode me dizer quem foi a jóia rara que inventou isso? Porque alguém precisa avisar que isso não funciona. Aqui os zumbis são como devem ser: zumbis. Eles não andam de moto e não atiram em você, mas se você passa do lado deles dando mole, eles vão dar aquele beijinho que arrancará um pedaço do seu pescoço, todo cuidado é pouco (claro que parar jogadores mais hardcores é recomendável a dificuldade insano para saborearem melhor).

Gráficos

Sem muita exigência neste ponto, como vocês me conhecem, os gráficos estão lindos e extremamente otimizados devido a maravilhosa RE Engine. Texturas bem definidas, efeito de iluminação meio retrô bem adaptado aos gráficos atuais e malhas bem desenhadas. Ótimas expressões faciais durante as cutscenes também. O game está bonito.

Resident Evil 2 Remake foi o tiro da Capcom pra cima mostrando que uma adesenvolvedora das antigas está de volta com os ingredientes que os fãs querem prontos para atrair novos membros. Que venha Resident Evil 3 Remake e Dino Crisis Remake. Agora?!
Was this review helpful? Yes No Funny Award