134
Productos
reseñados
369
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Guilherme

< 1  2  3  4  5  6 ... 14 >
Mostrando 31-40 de 134 aportaciones
A 23 personas les pareció útil esta reseña
3.6 h registradas
The wolf walks through the forest completely overcome by hunger, his senses are heightened, when he finally sees the young rabbit, he carefully walks towards him, launching a ferocious attack, thick layers of blood fall onto the damp grass, the creature struggles reluctantly, but its late...

A small affront to the ethical values ​​of modern man and his empty relationships with society. Right at the beginning we control a kind of parasite, and invade the character's body. This parasite details the memories of the person we use as a host, describing their fears and desires. It is interesting to observe the primitive perspective of this being in relation to topics such as sex and hunger. Other modern themes are reflected, from the perspective of the body's true owner, who apparently suffered from social phobia and depression.

The gameplay is in the visual novel style, with several photos of real places, and some RPG battle elements. The look is depressing, with a very faithful atmosphere, which manages to keep the atmosphere tense until the end. Perhaps a damage marker in fights would make everything more interesting, and sound feedback when clicking on important points on the screen.

If you liked Hylics and Milk in one bag, you can't miss it. Fair price and interesting experience.
Publicada el 16 de mayo de 2024. Última edición: 16 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 24 personas les pareció útil esta reseña
2 personas encontraron divertida esta reseña
0.0 h registradas
Antes de mais nada, está análise é apenas um pequeno informativo. Não tem relação alguma com o game, que particularmente eu adoro, e muito menos sobre a qualidade das músicas, que são excelentes.

Reembolsei está compra, pois a DLC, não irá adicionar as músicas na sua biblioteca steam, simplesmente serão baixadas somente quando instalar o jogo, obrigando você a ir nas pastas raiz, para ouvi-las e impossibilitando o uso do Player de Músicas aqui da steam. Sim existe um, muito bom por sinal.

Enquanto navegava pela categoria "TRILHAS SONORAS" na minha biblioteca, percebi que algumas OST'S de outros jogos, não estavam mais lá. Então comecei uma busca pela comunidade, sobre esse fato, e para minha surpresa, encontrei uma quantidade assustadora de pessoas, que sem qualquer explicação, perderam suas OST'S em vários jogos, enquanto outras simplesmente foram removidas por direitos autorais. São diversos casos, longe de ser um fato isolado.

Sinceramente, eu estou ♥♥♥♥♥♥♥ pra quem o meu dinheiro vai, se o desenvolvedor é de má fé, se ele fala besteira no Twitter, a escolha da compra é minha, porém, se essa parada de comprar algo, e ter somente por um determinado tempo, virar moda, se torna um problema, do qual, espero que não normalizem.

Depois dessa nova politicagem da Ubisoft de "quem compra, não tem", o máximo que podemos fazer, e não dar um real pra esses engravatados. E aqui na steam, vou evitar comprar OST'S, daqui pra frente.
Publicada el 13 de mayo de 2024. Última edición: 18 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 19 personas les pareció útil esta reseña
3 personas encontraron divertida esta reseña
2.2 h registradas
Um dos perigos de destrinchar incessantemente algum gênero, seja ele sobre jogos, filmes, músicas, ou o que quer que seja, é que corremos o risco de mergulhar em águas profundas, e talvez não retornar à superfície. Nunca é o suficiente, mergulhamos, mergulhamos, e acabamos em um lugar totalmente diferente dos princípios, quase um fetiche de sub-gêneros insaciável. Águas rasas já não tem o mesmo encanto...

Então, mergulhando pela loja, procurava por coisas estranhas, afinal, aqui quem vos fala é o estranho, até que finalmente essa Inclassificável mídia digital, surge em minha tela. Logo na sinopse, o próprio desenvolvedor se intitula um "madman", ou seria o personagem que assumimos no jogo? Observando um pouco mais, assisto o primeiro vídeo de apresentação, onde aparentemente são várias montagens bizarras, feitas com IA, usando pessoas aleatórias, que dou um palpite, não são desenvolvedores.

Billie Eilish. Sim! Como assim, Billie Eilish?! Por algum motivo que eu não busquei saber, ela está presente no segundo vídeo da loja, e em situações completamente insanas. Se isso está dentro da legalidade? Não faço idéia, não sou fã, e também não dou a mínima, mas é sensacional.

Ah, sim, o jogo... Em resumo, se trata de uma engine, com vários assets infames, cenários medonhos, muitas animações, filtros, cores, criação de personagens, criação de cenas e ambientes. Curiosamente desenvolvedor atualiza isso constantemente, sendo bastante ativo na comunidade. Um ótimo passa tempo, o valor justo, da pra curtir um pouco de estranheza gratuita, e assim finalizo meu mergulho...
Publicada el 12 de mayo de 2024. Última edición: 25 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 110 personas les pareció útil esta reseña
4 personas encontraron divertida esta reseña
2
5
4
3
2
5
150.1 h registradas
Chegando do serviço na calada da noite, meu corpo está exausto, minha mente ainda trabalha em ritmo acelerado, reclino-me em frente ao computador, sirvo uma xícara de chá quente, quero apenas relaxar jogando alguma coisa, aperto play em Disco Elysium, até que então...

CERÉBRO REPTILIANO ANCESTRAL:
Ei cara, tem certeza disso? Ler textos? Agora é o diferentão do rolê? Existem vários jogos mais divertidos... Este não parece um para relaxar após horas de serviço capitalista mal pago. Tente Palworld, Fall Guys ou Among Us, está na moda!

ELETROQUÍMICA:
Chá?! Ou pior, chá e Disco Elysium? Hahaha, só pode ser piada. Olhe para você nessa cadeira, vestindo esse pijama ridículo. Pegue agora mesmo sua vodka mais barata e fume aquele maço de cigarros inteiro. Aquele mesmo! Com o rótulo "Você brocha". Sua medíocre massa cinzenta ama uma dopamina barata.

IMPÉRIO INTERIOR:
Não deixe sua mente lhe pregar peças, este é um jogo topo de prateleira, muito premiado, aclamado pela crítica, seu conteúdo é de altíssimo nível. Lembre-se: Um homem escravo de seus desejos, jamais conheceu a liberdade. Mantenha sua compostura. Ah, quase esquecendo, café sem açúcar é melhor opção, chá é para jovens hipsters comunistas, pseudo progressistas e apreciadores de arte contemporânea.

INSTRUMENTO FÍSICO:
Erga sua bunda flácida dessa cadeira agora mesmo! Saia dessa maldita casa, respire ar fresco, pratique algum esporte, Deus, cara! Já lavou seu rosto hoje? Olhe esse reflexo horrendo no espelho! Você não fala com ninguém há semanas. Muito tarde? Frio? É sempre as mesmas desculpas esfarrapadas.

RETÓRICA:
Então essa é sua análise? Uma piadinha sobre mecânicas do próprio jogo? Ninguém nem ao menos vai ler até este ponto... e para piorar uma análise positiva. Esqueceu todos escândalos sobre fraude envolvendo os desenvolvedores? Enfim, como quiser, é você quem vai aparecer aqui. Afinal, sou apenas uma voz na sua cabeça...

LÓGICA:
Fraude?! Agora está preocupado para quem vai seu dinheiro? Capitalista com consciência ética? Peter Pan da moralidade digital? Claro, claro, é bonitinho levantar a bandeira da causa. Fica comigo no recreio? Você é fofo.

Mudando de assunto. É um belo bife acebolado aí no seu prato. Aposto que muita coisa aconteceu até virar um simples pedaço de carne no açougue. Após a refeição, que tal um filminho no µTorrent? Esse sim, deve pagar bem os desenvolvedores. Aliás, não esqueça de cancelar sua Netflix! Viu o escândalo envolvendo Bebê Rena? Estamos com você Martha!


Brincadeiras à parte, a análise

Sim, perdi quase uma semana da minha vida nisso aqui, o grande defeito de todo jogador que explora os cantinhos. 1,2 Milhões de palavras. Mas que droga de escrita é essa? A riqueza de detalhes chega a ser "nojenta". O personagem é capaz de descrever o rosto de alguém, desde um buço suado, até um pelo onduloso na orelha, por dezenas de linhas a fio, que nos fazem criar um mundo, muito além das cores sépias e deprimentes que vemos no computador. Ao vagar pelo mapa, por diversas vezes, somos surpreendidos por "pop ups", com esse corno descrevendo alguma coisa, seja o aroma de damasco fresco em uma roupa, ou o cheiro de excremento do lixo. Tudo isso dublado!

A cidade de Revachol, está ♥♥♥♥♥♥♥ pra você, não existe um herói, suas escolhas corretas podem resultar em consequências negativas, e vice-versa. Não existe matemática sobre onde ir, com quem falar, os itens são peculiares, alguns tem função, outros você vai carregar o jogo todo sem saber onde usar, os npcs vão ceder informações de acordo com sua postura, é tudo muito relativo. E por favor, entre nesse jogo e não use guia, ou coisa do tipo, quebre a cabeça para entender como o mundo dele funciona, fique preso, busque a solução na raça, explore, é o processo mais delicioso que tem.

Existem mecânicas que eu jamais tinha visto em um RPG, como diversos pontos de atributos relacionados a psique humana, suas roupas possuem status psicológicos, ou uma árvore de habilidades, quase similar a um sistema de perks, porém com "pensamentos" que atribuem uma espécie de passiva comportamental ao personagem.

É uma imersão estilo leitura, em alguns momentos, fiquei por cerca de uma hora no mesmo ambiente, lendo uma história na biblioteca, ouvindo teorias doidas de um morador de rua, até cair a ficha que não progredi em nada no jogo. Não é difícil acontecer situações hilárias, como o dia em que meu personagem quase morreu depois que aparei sua barba, e não foi nada relacionado ao físico, ele simplesmente perdeu pontos de mentalidade, pois se achou feio.

Ah, sim! Pontos negativos, certo? Vejamos... andar pelo mapa pode ser cansativo as vezes, poucas opções de teleporte, também não achei a coisa mais confortável de se jogar num controle. Um adendo para as opções de diálogos, que após selecionadas, continuam disponíveis, mesmo sem levar a lugares diferentes. Pode ser um pouco confuso, mas isso é um fator pessoal.

Poucas coisas acontecem visualmente falando, o universo é pouco "tangível", por assim dizer. Entendo que seria algo fora do orçamento, porém a cidade poderia ter mais vida, mais fluxo de NPC, alguns random events, mudanças climáticas mais acentuadas.

Resumindo, esse jogo é um grande aglomerado possibilidades, escolhas, sua distribuição dos pontos de atributos, definem suas opções de escolha e novos caminhos a seguir. A cidade está em ruínas, você pode ser um charlatão enganando pessoas, ou ser um miserável catando moedas pelas vielas. É sobre nossos demônios internos, anseios, amarguras, o irreversível, ser assombrado pelas mazelas do passado, perder o controle do presente, ou simplesmente assumir novas personas.
Publicada el 10 de mayo de 2024. Última edición: 4 de noviembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 19 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
21.8 h registradas
Bom, mas...


Estava dividido entre negativar ou positivar este FMV, por alguns motivos pessoais que irei listar a seguir, não chegam a ser negativos, mas vale a pena esclarecer pra quem pensa em comprar. De modo geral, é uma experiência interessante, mas esses detalhes me decepcionaram um pouco.

✔️Alguns pontos são bem legais, a começar pelo personagem, um metamorfo que pode controlar qualquer suspeito, e com isso questionar/analisar todos os outros, sob perspectivas diferentes.

✔️Existem algumas opções interessantes de diálogo, onde é possível "blefar" e com isso arrancar informações valiosas.

✔️A fotografia é um ponto alto, paleta de cores é fiel ao estilo noir, cenários bonitos e bem feitos. A qualidade do som é ótima também, poderia ter mais variação de músicas, apenas.

Dito isso, vamos para a parte que não me agradou, começando pela história, que no ínicio é interessante, mas começa a caminhar para uma linhagem sobre tarôs e cartas, que particularmente eu já acho uma breguice por si só, mas numa temática noir, ficou uma patacoada sem igual. Uma pessoa foi assassinada no dia anterior, e em momento algum vamos até cena do crime. Que tipo de escolha foi essa?

Outro ponto, que já era de se esperar, são os personagens fortemente estereotipados, o chefe de investigação(careca da thumbnail) usa de uma ironia enfadonha, o jogo todo, chega a ser cansativo. O restante dos atores, não escapa muito disso, não é questão de ser ruim, mas existe uma ênfase exagerada nas suas falas, caretas extravagantes, e close ups constrangedores... parecem vir diretamente de um filme erótico barato.

A atmosfera de modo geral, fica longe de ser um suspense, ninguém parece dar a mínima para a moça que morreu, os personagens te recebem sempre entusiasmados, a grande maioria com um senso de humor estilo besteirol americano. Apenas pra contextualizar, em um interrogatório, o ex-namorado da moça assassinada, da detalhes sobre posições sexuais entre eles, sem a menor necessidade, aparentemente uma tentativa de roteiro, para dar um toque cômico.

A gameplay poderia ser mais fluida, as transições ao selecionar diálogos, são lentas, e precisam ser repetidas incontáveis vezes. Em outros momentos, vamos de encontro a um personagem, e ele não se encontra no local, obrigando o jogador a assistir transições de tela novamente para retornar. Isso poderia facilmente ser substituído por uma demarcação de "check" no seleção sistema de diálogo, orientando o jogador.

Ao terminar o jogo, você fica preso em um último save point, no momento final, impossibilitando retornar aos capítulos anteriores para mudar suas escolhas, sendo assim a unica maneira é dar New Game, e ler tudo de novo, exatamente, tudo. Uma opção para selecionar Load Game por episódios, é uma coisa tão simples.

Por fim, o sentimento que prevalece, é que os envolvidos por este jogo são engravatados que não tem a sensibilidade de perceber, que nem tudo relacionado a video games, necessariamente precisa ter um fundo de cômico, apenas uma marcação na loja, indicando "Humor" ou um paragráfo explicando, já ajudaria. Tudo parece muito leviano, a temática central sobre suspense, não é levada realmente a sério, é como se fosse um "Vamos fazer um video jogo de suspense pra mulecada gamer".

Apesar dos pesares, da pra passar um tempo, grande parte do que falei é um fator pessoal. A conclusão é de uma boa idéia, com pouca maturidade no tema e execução meio desajeitada. Uma dica é comprar a KEY no ENEBA, onde geralmente fica 3$, que é um preço justo, com todo respeito.
Publicada el 8 de mayo de 2024. Última edición: 22 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 25 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
3.6 h registradas
Em um maquinário colossal e rudimentar, controlamos uma insignificante sardinha em queda livre. Alright, alright, alright. Tudo certo até então, sou apenas uma droga de produto, alimentando o bom e velho sistema capitalista, pensei. Então vagando pelos corredores enferrujados, sou surpreendido por outro peixe, que indaga "Quer subir ou descer?"

Tive que jogar duas vezes para formar o mínimo de opinião sobre esse jogo, e o sentimento que prevaleceu, foi de completo vazio. Estamos fadados a um destino, mas o processo serve para alguma coisa?

Levando em conta que somos um peixe saltitando fora d'água, podemos observar a vida escapar por entre nossos dedos, conforme avançamos, o fôlego esgota repentinamente, o tempo que antes era abundante, agora é escasso, a liberdade dos horizontes no oceano, agora é o limite inquietante das paredes enferrujadas de uma fétida fábrica.

Observando esses detalhes, me veio um breve pensamento sobre a vida. Talvez esse peixe, fosse tal como, um acamado em seus últimos dias de vida. A analogia, subir ou descer, fosse apenas consequência da sua breve análise de tragetória enquanto vida. Buscamos significado na soma de nossas escolhas, enquanto a angústia do preto eterno nos consome, o vazio dos oceanos predomina, o pavor da incerteza se torna inevitável.

O desfecho, fica pra sua gameplay. Ótima experiência de 30min, diálogos engraçados, gráficos bonitos, e alguns resquícios niilistas eu diria.
Publicada el 6 de mayo de 2024. Última edición: 13 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 13 personas les pareció útil esta reseña
0.9 h registradas
A mulecada da escola criou esse jogo de parkour, onde basicamente saltamos de prédio em prédio, em um pesadelo com música de filme de ação. Recomendo se gosta do meme do Michael Scott sobre parkour.

Full Game 🎥
Publicada el 3 de mayo de 2024. Última edición: 12 de junio de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 16 personas les pareció útil esta reseña
15.0 h registradas
Paratopic me cativou pela sua estética e a maneira que nos apresenta sua história, sem qualquer plano de fundo para nos situarmos em seu universo peculiar. A sensação de desamparo nos acompanha, em outros momentos o sentimento é de estar sendo observado, o clima mórbido intensifica isso.

A história gira em torno de três personagens em momentos diferentes, requer muita atenção aos diálogos para ligar os pontos.

Se você gosta de um bom mistério e não é do tipo que fica preso em desfechos, mas sim no processo, esse é um excelente jogo. Muitas semelhanças com o universo Lynchiano, e os noir dos irmãos Coen.

Caso seja útil, criei um guia 100% conquistas na steam e um vídeo explicativo.

Link do Guia 📖

Link do Vídeo 🎬
Publicada el 24 de abril de 2024. Última edición: 9 de enero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 20 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
214.2 h registradas (195.3 h cuando escribió la reseña)
Primeiro você joga, faz algumas runs, enjoa e para de jogar. Outro dia você aprende a empinar e joga mais algumas horas. Um tempo depois você descobre as mecânicas de queda e pulos avançados, para não morrer tão facilmente. Algumas dezenas de horas depois, você já esta andando de costas, mandando double superman invertido e tentando cair no grau :p

Descenders é um jogo extremamente viciante depois que você descobre que o nível de evolução da sua jogabilidade, está totalmente ligado apenas a sua gameplay, dominar as técnicas do jogo, que aparentemente parecem simples, é algo que exige muita prática.

A leitura de terreno é algo que faz total diferença, saber cair, saber a angulação exata pra planar numa rampa, todos seus movimentos são cruciais. É algo semelhante a Dirt Rally, não existe fatores externos, melhore sua jogabilidade e atinja melhores resultados, simples.

Existem três bikes: pesada, média e leve, cada uma com seus atributos e manobras diferentes. Todos os cosméticos são conquistados apenas jogando, sem cash. As runs são estilo roguelike, com perks e recompensas, morreu, volta pro início.

O replay é grande, pistas procedurais que não se repetem, New game +, quests diárias, Coop Online, muitas pistas Free Ride, criação de pistas e os Mods criados pela comunidade steam, deixam o jogo quase infinito, sem enjoar, cheio de pistas divertidas. Esses mods são fáceis de acessar, um click instala e no outro, já esta jogando. Os menus são bem organizados, tudo muito limpo, ao entrar no jogo, você já cai no looby em cima da bike, rápido e sem demora.

Tenho Riders Republic, mas é no Descenders que eu fico a maior parte do tempo, a jogabilidade fluida, o nível de dificuldade, sensação de velocidade e a liberdade de movimento, não tem comparação.
Publicada el 18 de abril de 2024. Última edición: 7 de mayo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 15 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
18.1 h registradas (13.0 h cuando escribió la reseña)
8% das pessoas alcançaram a conquista mais fácil, enquanto 4% a mais difícil. O principal motivo disso é que grande parte dos jogadores acaba desistindo no início, atribuo isso a má escolha de dificuldade baseada em pulos milimétricos, como unica mecânica que este jogo de plataforma possui. Ao decorrer da primeira hora, fica visível a carência de mecânicas para diversificar a jogatina, deixando tudo muito parecido.

Você passa a maior parte do tempo lidando com pulos que tem uma margem de acerto de baixissima, resumindo: pule o tempo todo na pontinha do penhasco, ou morra, e quando digo na "pontinha" é literalmente na ponta, o boneco precisa ficar quase caindo pra acertar os pulos. É preciso realizar esses pulos a todo momento, em sequência perfeita, e os check points são mal posicionados, deixando tudo mais complicado ainda.

Não existe variação nos saltos, o botão de pulo, uma vez apertado, faz o personagem decolar, independente da força que pressionar o botão. A corrida também se torna um problema, ela não ajuda você a pular mais longe, saltar parado ou em movimento da no mesmo resultado. No fim resta uma gameplay sem polimento, cansativa e principalmente scripitada, não permitindo erro algum.

O jogo sofre com escolhas ruins de design, como pular em plataformas que não estão aparecendo na tela, parte do cenário frequentemente atrapalha sua visibilidade. O jogo foi desenvolvido por um br e não tem opção em português. Estou no ultimo ato, sempre me senti desafiado por jogos de plataforma, dificuldade nunca foi um problema, mas aqui acredito que não foram as melhores escolhas.
Publicada el 10 de abril de 2024. Última edición: 10 de abril de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
< 1  2  3  4  5  6 ... 14 >
Mostrando 31-40 de 134 aportaciones