134
Productos
reseñados
369
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Guilherme

< 1  2  3 ... 14 >
Mostrando 1-10 de 134 aportaciones
A 20 personas les pareció útil esta reseña
5.2 h registradas
Nunca fui o cara do "Visual Novel", porém ultimamente estou explorando alguns jogos nesse estilo, e me surpreendendo com a qualidade de escrita de alguns. "Cara, eu só quero ir pra casa" é um deles, me conquistou rapidamente com seu visual incrivelmente criativo, uma trilha sonora impactante e efeitos sonoros colocados em momentos cirúrgicos da trama.

A misteriosa cidade esta sob uma tempestade forte, correndo pelas ruas escuras, você busca abrigo em uma cafeteria, após isso, a sua noite toma outro rumo. Estamos na pele de um entregador de mercadorias, que simplesmente tenta retornar para sua casa e esse é o desafio.

É um jogo de escolha de diálogos, onde valores morais são colocados em mesa e vozes do nosso subconsciente nos confrontam o tempo todo. O texto é muito bem escrito, a história é boa e apresenta diversas situações sob perspectivas diferentes. Existem 13 finais diferentes e leva cerca de 2 horas pra fazer todos. Recomendo criar um save antes de cada escolha. Até o momento dessa análise, infelizmente está apenas em inglês.
Publicada el 7 de enero. Última edición: 7 de enero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 26 personas les pareció útil esta reseña
0.4 h registradas
A small collection of 3 walking simulators, each lasting 15 minutes.

The stories are simple and connected to the same universe from different perspectives and locations. The atmosphere is creepy, but unfortunately it is limited to scripted jump scares and inopportune moments of comic relief.

But this is a free game, so go for it.
Publicada el 5 de enero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 21 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
2.5 h registradas (2.4 h cuando escribió la reseña)
Gosto de jogos que servem como uma especie de lobby para jogadores se encontrar randomicamente e sem qualquer compromisso. Não existe objetivo, a ideia deste jogo é apenas entrar em um carro, e aguardar outro player sentar no banco de carona para conversar por chat de voz.

Infelizmente tem poucas pessoas jogando, e talvez seja mais um daqueles jogos que só terá players quando algum YouToba postar conteúdo. Mesmo assim sempre brota uns br do nada. Abaixo meus pontos sobre o jogo:

✔️ Visual bonito e relaxante

✔️ As rádios são excelentes

✔️ Boa conexão de servers

✔️ Recebe boas atualizações de acordo com o feedback da comunidade

❌ Veículo lento e sem opções de customizações ou upgrades

❌ Pista limitada, sem possibilidade de dirigir livremente

❌ Nenhuma mudança climática

❌ Sistema de adicionar rádios manualmente não funcionaram para mim, espero que arrumem

Enfim, paguei cincão pra apoiar o desenvolvimento, pois achei uma ideia autentica. Se você curte joguinhos despretensiosos do tipo Comedy Night, onde simplesmente entramos de vez em quando pra ver se tem alguém online, esse é um deles.
Publicada el 22 de diciembre de 2024. Última edición: 23 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 26 personas les pareció útil esta reseña
0.1 h registradas
A 5-minute VHS-style experience set in a creepy, macabre house. Short flashes of time change the perspective of the scene and give clues as to what is happening.

There are distant references to the horrific case of Ricardo López and also inspirations from the game the static speaks my name, which by the way, is incredible.

For those who are upset about the game time, understand that this is written prominently in the store, and it is a free game. Furthermore, the developer is working on their next game, called "December 2000" which will certainly be longer.
Publicada el 21 de diciembre de 2024. Última edición: 21 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 28 personas les pareció útil esta reseña
3.5 h registradas
A collection of six psychological horror games with low poly graphics and creative stories.

I loved the fact that the stories addressed some kind of message or social criticism, such as sensationalist media, hyperconsumption or extreme devotion to religions.

They are short walking simulators, with gameplay lasting 10 to 15 minutes each. The game does not resort to cheap jump scares, and delivers experiences with great quality.
Publicada el 19 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 27 personas les pareció útil esta reseña
0.7 h registradas
Aparentemente assumimos o controle de um pai de família em sua adorável e mórbida casa. Ao sair do quarto, nos deparamos com nosso animal de estimação morto. Logo em frente, passando pela sala de estar, a televisão se destaca no ambiente com seu visor cinzento e fora sintonia. Na sala de jantar, sua família o aguardar na mesa, com seus pratos vazios. Todos estão mortos.

O que acontece a seguir, é uma rotina angustiante em busca estranha por alimento, ou melhor, por ratos. Todos os dias servimos a nossa família com ratos. Esses animais que por muitas vezes se alimentam dos nossos próprios restos, agora ironicamente é unica coisa que nos resta. Os ambientes fora da casa são como sonhos oníricos, onde realizamos a caça desses ratos e sofremos algumas alucinações.

No geral, um joguinho interessante pra passar o tempo, uma estética bonita e atmosfera bizarra. A rotina parece alguma especie de parábola sobre a desesperança na vida e aceitação a morte.
Publicada el 17 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 23 personas les pareció útil esta reseña
0.9 h registradas
O jogo, na verdade não é um jogo. Desde o seu titulo enganoso (referência ao filme do Stanley Kubrick "Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb") e a sua sinopse curiosa na loja da Steam. Ao iniciar, assumimos o controle de um usuário dentro do background de um jogo em andamento, e o Game Master nos alerta que alguém já esta jogando, o que vem a seguir, fica pela sua jogatina.

Por se tratar dos mesmos criadores de The Stanley Parable / The Beginner's Guide, e se você ainda não tenha jogado, esse jogo servirá como uma pequena demonstração do que está por vir. E se já jogou, será um pequeno bônus. Recomendo pra quem gosta de jogos que flertam com a metalinguagem.
Publicada el 11 de diciembre de 2024. Última edición: 11 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 21 personas les pareció útil esta reseña
12.3 h registradas
Guerra fria nonsense com pitadas de Noir

Você viu as fotos e vídeos na loja e ficou um pouco confuso? Realmente, qualificar este jogo é complicado, então, do meu ponto de vista, tentarei resumir/explicar brevemente do que se trata.

O principal ponto para nortear Jazzpunk, é compreender a época em que ele se passa e a sua peculiar atmosfera. Estamos em uma distopia pós Segunda Guerra Mundial(1947), um período importante na historia da humanidade, que foi marcado pelo conflito EUA vs URSS, sobre um forte embate de ideologias capitalistas e comunistas, corrida armamentista, quem chega primeiro na lua e muito nacionalismo envolvido.

Após 44 anos( 1991), chega o final que todos nós sabemos, o ataque frustrado da URSS ao Afeganistão, sua má gestão e o acidente nuclear em Chernobyl, fez sua economia cair em ruínas. Após seu fim, muitos países conquistaram sua independência e finalmente o Muro de Berlim foi derrubado. E assim vivemos hoje, a passos lentos e silenciosos para toda essa mer.. acontecer de novo, enfim...

Depois dessa breve introdução, considere Jazzpunk, uma salada distópica, noir, cyberpunk sobre a Guerra Fria, onde a repressão militar está no seu auge, a tensão politica corre solta e a tecnologia perdeu completamente seu pudor. O ano é 1950, assumimos o papel do curioso agente Polyblank, um homem(?) com métodos questionáveis, alguns até ilegais e um comportamento totalmente irreverente. Trabalhamos a serviço da Nexus 6, e pouco se sabe sobre essa organização, ou sobre o nosso próprio passado. Durante as missões é possível entender um pouco do contexto desse universo maluco, mas basicamente se trata de infiltrar-se em lugares, e investigar essas organizações, realizando tarefas bizarras.
Gameplay
A jogabilidade se passa em 4 cenários de semi-mundo aberto, onde cumprimos objetivos primários e secundários. Outro detalhe sobre Jazzpunk, é que o jogo nunca se leva a sério, e boa parte do que acontece nesse mundo é completamente insano. Exploramos um universo onde a tecnologia avançou de uma maneira um tanto quanto estranha, pessoas usam óculos VR's para fins bizarros, robôs do sexo andam pelas ruas, máquinas que vendem pacotes de "calcinhas usadas seladas a vácuo" e até cabines de telefone com câmeras filmando nossas conversas, do jeitinho que todo comuna gosta.
Originalidade
Após alguns minutos, fica evidente a criatividade e o cuidado dos desenvolvedores em deixar cada cantinho do mapa atrativo, fazendo a exploração ser uma experiência satisfatória e recompensadora. O jogo brinca com a ideia de "jogo dentro de jogo" e em diversas situações, somos transportados para dentro de mini-jogos muito divertidos e recheados de eastereggs sobre os grandes clássicos. Os itens que usamos durante a jogatina, também se destacam pela criatividade de funções excêntricas e inesperadas. E apesar de bonitinho, não se engane, o jogo é carregado de violência, humor ácido e até violência contra animais. O que é ótimo, Hahaha!
Apenas em Inglês
Vale lembrar, que o jogo só está disponível em Inglês. É um nível bem intermediário, nada muito complexo, apenas uma gíria aqui e ali. Os npc's raramente falam frases elaboradas, então se você entende o básico, não terá problemas.
Conclusão
Facilmente um dos jogos mais divertidos, autênticos e criativos que já joguei. Estava um pouco resistente sobre esse humor duvidoso, mas no fim acabei me rendendo as risadas. A história é confusa, mas cheia de reviravoltas interessantes e o visual inspirado em Blade Runner é muito charmoso. Se você gostou de POSTAL 2, Sludge Life e Gravity Bone, esse jogo é obrigatório!
Publicada el 30 de noviembre de 2024. Última edición: 17 de diciembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 27 personas les pareció útil esta reseña
1.1 h registradas
Recentemente revisitei após 10 anos, a cidade onde passei boa parte da minha infância. Fui na minha antiga escola, reencontrei amigos e aquela coisa toda. É curioso como o tempo tem esse efeito amargo e doce em nossas vidas. Involuntariamente armazenamos memórias num cantinho acolhedor em nossas mentes, mas que só permanecem seguras em nosso próprio subconsciente. Acessamos essas lembranças nos momentos mais diversos, antes de dormir, as vezes no café da manhã ou simplesmente ao abrir a geladeira.

Mas a realidade é bem diferente, não pede "com licença" e nos mostra como realmente as coisas estão. Muitos dos lugares que fui, já nem existiam mais, amigos já não eram mais as mesmas pessoas, e alguns simplesmente partiram dessa vida, sem ao menos comunicar. E por fim, nos resta apenas a memória...

Ah, sim... o jogo. Ele é um pouco sobre isso. Trata-se de um rapaz que retorna a sua cidade natal, devido ao divórcio de seus pais. Você trabalha como motorista de ônibus, e seu passageiro é uma amiga de infância. Durante a viagem, se estabelecem diálogos onde você reflete sobre o passado, presente e futuro, de maneira introspectiva. É um jogo muito bonito, gostosinho de jogar, com mecânicas de troca de marchas, rádio, e ambientação muito bem construída. Dura cerca de 30min e é facilmente platinável.

É uma breve experiência sobre a finitude da vida e seus karmas. Ótimo pedida, se você gosta de simuladores de caminhada reflexivos. Não tenta ser comovente, não tenta ser impactante, simplesmente é o que é.
Publicada el 28 de noviembre de 2024. Última edición: 5 de enero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 18 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
0.5 h registradas
Um filho fora do relacionamento, entre Jalopy e Paratopic.

Em um mundo "semi-apocalíptico" ou seja lá o que isso signifique, aceitamos a tarefa de entregar uma mercadoria sigilosa até a próxima cidade, e para isso devemos cruzar uma rodovia misteriosa.

A gameplay consegue ser interessante, gerimos as dependências básicas do carro, e usamos uma carabina de manuseio rudimentar em algumas situações de perigo. São 5-10 minutos cada run, e existem 4 finais diferentes. Espero que os devs trabalhem em projetos maiores no futuro.
Publicada el 24 de noviembre de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
< 1  2  3 ... 14 >
Mostrando 1-10 de 134 aportaciones