Steam 설치
로그인
|
언어
简体中文(중국어 간체)
繁體中文(중국어 번체)
日本語(일본어)
ไทย(태국어)
Български(불가리아어)
Čeština(체코어)
Dansk(덴마크어)
Deutsch(독일어)
English(영어)
Español - España(스페인어 - 스페인)
Español - Latinoamérica(스페인어 - 중남미)
Ελληνικά(그리스어)
Français(프랑스어)
Italiano(이탈리아어)
Bahasa Indonesia(인도네시아어)
Magyar(헝가리어)
Nederlands(네덜란드어)
Norsk(노르웨이어)
Polski(폴란드어)
Português(포르투갈어 - 포르투갈)
Português - Brasil(포르투갈어 - 브라질)
Română(루마니아어)
Русский(러시아어)
Suomi(핀란드어)
Svenska(스웨덴어)
Türkçe(튀르키예어)
Tiếng Việt(베트남어)
Українська(우크라이나어)
번역 관련 문제 보고
O sorvete napolitano é uma sobremesa comum, mas, se tu olhar bem, ele carrega uma ideia meio estranha de divisão. Chocolate de um lado, baunilha no meio, morango do outro. Dá até pra pensar: será que isso tem a ver com a forma como nossa sociedade lida com as diferenças?
O Brasil é um país super misturado. Mais da metade da população é negra ou parda, mas, na prática, as coisas não funcionam como deveriam. Segundo dados do IBGE, 70% dos chefes nas empresas são brancos. Agora olha pro sorvete napolitano: o chocolate (que simbolizaria a população negra) fica isolado num canto, o morango (meio que representando os brancos mais avermelhados) no outro canto, e a baunilha (que a gente pode associar à ideia de padrão branco) bem no centro, como se fosse o que une tudo.
E o pior é que ninguém questiona. A gente cresceu vendo esse sorvete como algo normal, mas a real é que ele reforça essa ideia de que as coisas têm que ficar separadas. Parece bobo, mas faz diferença, especialmente pras crianças, que crescem vendo essas divisões como se fossem naturais.
Será que não dava pra misturar os sabores? Fazer um sorvete que fosse a cara do Brasil, onde tudo se mistura e cria algo único? Porque, do jeito que tá, o napolitano não é só uma sobremesa; ele acaba sendo um espelho de como a nossa sociedade ainda divide as pessoas. Tá na hora de mudar isso, nem que seja começando pelo sorvete.
⣿⣿⢱⣶⣭⡻⢿⠿⣛⣛⣛⠸⣮⡻⣿⣿⡿⢛⣭⣶⣆⢿⣿
⣿⡿⣸⣿⣿⣿⣷⣮⣭⣛⣿⣿⣿⣿⣶⣥⣾⣿⣿⣿⡷⣽⣿
⣿⡏⣾⣿⣿⡿⠿⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡇⣿⣿
⣿⣧⢻⣿⡟⣰⡿⠁⢹⣿⣿⣿⣋⣴⠖⢶⣝⢻⣿⣿⡇⣿⣿
⠩⣥⣿⣿⣴⣿⣇⠀⣸⣿⣿⣿⣿⣷⠀⢰⣿⠇⣿⣭⣼⠍⣿
⣿⡖⣽⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣯⣭⣭⣿⣿⣷⣿⣿⣿⣿⣿⡔⣾⣿
⣿⡡⢟⡛⠻⠿⣿⣿⣿⣝⣨⣝⣡⣿⣿⡿⠿⠿⢟⣛⣫⣼⣿
⣿⣿⣿⡷⠝⢿⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣾⡩⣼⣿⣿⣿⣿⣿
⣿⣿⣯⡔⢛⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣭⣍⣨⠿⢿⣿⣿⣿
⣿⡿⢫⣼⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣝⣿