First Strike

First Strike

Not enough ratings
[PT/BR] Guia básico e intermediário de First Strike: Classic
By Weeping Angel
Este guia é para ajudar quem acabou de pousar por aqui e não sabe nada do jogo. Aqui irei explicar sobre as superpotências e ensinar alguns macetes e segredos do jogo a qual eu adquiri jogando e pesquisando, então espero que gostem do conteúdo. Se tiver algo errado me falem, pois o jogo sempre estar em constante atualização.
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
Contexto Geral
O objetivo deste jogo é simples: destruir todas as restantes nações com armas nucleares e ser a única “de pé” no fim. Mecanicamente simples, este jogo de estratégia em tempo real incentiva a construir mísseis nucleares de ataque e interceptadores de defesa, permitir a expansão do território, a pesquisa de armamento e de tecnologias, culminando invariavelmente com Super Armas que exponenciam a palavra “destruição” na expressão “armas de destruição maciça”.

Seleção de superpotência
O que pegar?

Normalmente, você pode escolher qualquer uma que você queira! Mas algumas superpotências têm baixa eficiência, poder de mísseis, reconhecimento e nação.

Aqui estão as listas de superpotências disponíveis (oeste a leste do mapa do mundo)

1 - Estados Unidos
2 - Brasil
3 - Europa Ocidental
4 - África do Sul
5 - Israel
6 - Rússia
7 - Cazaquistão
8 - Irã
9 - Índia e Paquistão
10 - China
11 - Coreia do Norte
12 - Austrália

Notas:
Se você quiser tecnologias mais rápidas, pode selecionar Rússia, Estados Unidos, China e Cazaquistão

Se você quiser muitos desafios, você pode escolher a Europa Ocidental, Brasil, Índia e Paquistão

Mas se você quiser mais hard, você escolhe a Coréia do Norte, Irã, África do Sul ou Israel

No geral, como eu disse anteriormente, você pode escolher qualquer superpotência que você desbloqueou ou tá disponível, depende de você!
Pré-jogo e sobre cada nação
Então você começou seu primeiro jogo, tecnicamente as superpotências inimigas são randomizadas, resistentes e vamos conhecer as estatísticas de cada nação:

EUA:
EUA é uma das superpotências mais difíceis lá, controlando pelo menos 5 nações (ou você pode chamá-los de territórios), EUA tem um foguete IRBM no início, e geralmente os EUA é agressivo, então se você é o Brasil ou a Europa Ocidental, se prepara porque os EUA vão te causar dor de cabeça.

Rússia:
Semelhante aos EUA, mas a Rússia controla mais de 6 territórios, e é na verdade a maior superpotência, a Rússia já tem um foguete ICBM no início, se você tiver jogando como Cazaquistão, China, Coreia do Norte e Índia e Paquistão não ataquem a Rússia primeiro, você pode ficar esperando no início, assim como os EUA, pois ele também é agressivo.

China, Austrália, Brasil e Europa Ocidental:
Essas superpotências são médias e algumas delas controlam mais de 3 territórios, mas a maioria deles tem baixa tecnologia e você pode usar isso para sua vantagem, se você estiver usando uma dessas 4 nações, você pode destruir um de seus territórios

Coreia do Norte, África do Sul, Índia e Paquistão, Israel e Irã:
Eles são as superpotências mais fracos (índia e Paquistão, as vezes não dura um minuto e é logo eliminado, então se você tiver jogando com outra nação por perto deles você logo vai focar neles geralmente).

Cazaquistão:
A única superpotência que tem 1 território, mas mais difícil de derrubar porque esta superpotência tem a mais alta tecnologia pesquisada, e pode levar até 2 ICBMs para destruir completamente a capital, se você estiver jogando como a Rússia ou a China, então vá em frente e destrua este carrapato antes de ficar grande kkkkk.

Qual é o plano?

Bem, você escolheu sua superpotência e suas superarmas, é hora de mostrar a força de sua superpotência!

Algumas coisas que são úteis:

Se você tem a espionagem pesquisada já dá para espionar as outras nações e acompanhar o que elas estão fazendo.

Barras azuis:
Nações com barras azuis estão construindo foguetes!

Barras brancas:
Nações com barras brancas atualmente estão pesquisando tecnologia! Este é o tempo mais vulnerável para atacar!

Barras laranja:
Nações com barras laranja estão em cooldown depois de lançar foguetes, se você tiver alguns foguetes sobressalentes, tente abater nações com essas barras, neste caso, eles não podem defender sua nação
Superarmas
Superarmas são desbloqueados pela conclusão de duas árvores de pesquisa. Todos os itens pesquisáveis no lado direito da tela ou todos os itens pesquisáveis no lado esquerdo da tela. Você deve possuir sua capital (um território com o ícone do seu país) para construir/lançar uma Superarma.

Dica: use Command+f/Control+f para navegar rapidamente pelas diferentes armas nucleares.

Lançador Semey


Descrição: Bombardeia o mundo com sobras da maior arma de teste nuclear mais mortal da Terra

Análise: O lançador semey dispara muitos mísseis de alto dano em rápida sucessão. Os mísseis se movem em um ritmo muito rápido.

Desbloquear: vem com as recompensas por assinar a newsletter que desbloqueia o Cazaquistão.



Trindent de ataque global


Descrição: A arma mais avançada do mundo, entregando vários ataques reais e falsos ao mesmo tempo

Análise: O Tridente Global dispara vários ataques de uma só vez, em diferentes locais dentro de uma faixa de IRBM com uma certa quantidade de espaço entre pontos de disparo. Três áreas para atacar um curto intervalo são selecionadas, e seis foguetes são disparados. Metade desses foguetes são falsos.

Desbloqueio: desbloqueado no início do jogo.



Planador hipersônico


Descrição: Entrega sua carga letal na velocidade de uma Mach 10. O planador hipersônico ultra rápido.

Análise: Basicamente, um foguete muito rápido com maior faixa de explosão e danos.

Desbloquear: desbloquear a China.



Força especial


Descrição: Um esquadrão dos melhores assassinos treinados, prontos para tomar a capital inimiga.

Análise: Selecione um território inimigo para a força especial transformar esse território no seu, independentemente do seu alinhamento. Você não pode transformar a capital de alguém em seu próprio território.

Desbloqueio: Desbloqueio do Brasil.



Cúpula de ferro


Descrição: Sistema de defesa massivo. A cúpula de ferro.

Análise: Cria um anel onde qualquer coisa dentro do anel não pode ser prejudicada por um período de tempo limitado. Se alguém incendeia suficiente (como a onda de armas nucleares durante um primeiro ataque), o tempo de animação para a cúpula de defesa de ferro não pode atirar em todos os mísseis rápido o suficiente e os mísseis podem bater no chão.

Desbloqueio: Desbloquear Israel.



Czar (Tsar)


Descrição: A maior arma da humanidade. O foguete czar quase indestrutível.

Análise: Muito parecido com a real Tsar Bomba, o FSFH Tsar produz uma enorme explosão, cobrindo sobre a área de jogo inicial da Europa Ocidental. Leva cinco mísseis de cruzeiro para dispensar um czar.

Desbloqueio: desbloquear a Rússia.



Bombardeiro furtivo


Descrição: quase indetectável e instantaneamente reutilizável.

Análise: O Bombardeiro furtivo é uma superarma reutilizável que ataca uma localização direcionada, com pouco aviso aos seus oponentes (basicamente um ICBM muito rápido e furtivo). Eventualmente, você deve construir um novo bombardeiro após muitos usos, no entanto, ele pode ser usado em rápida sucessão.

Desbloqueio: desbloqueado no início do jogo



Bomba de cobalto


Descrição: A bomba de cobalto insidiosa.

Análise: A bomba de cobalto temporariamente "desabilita" várias nações de serem usadas. Qualquer nação que foi atingida pela bomba de cobalto tem uma sobreposição translúcida azul com símbolos de raios gama, e que a nação não pode expandir, defender, atacar, construir ou pesquisar. A bomba de COBLT não destrói nenhuma nação, mas a bomba de cobalto expõe nações direcionadas ao fogo inimigo e essencialmente neutraliza temporariamente uma nação.

Desbloqueio: desbloquear o Irã



Laser solar.


Descrição: Um feixe de luz atinge a terra com a luz solar mais pura, queimando tudo em seu caminho. O laser solar.

Análise: O laser solar é implantado pela primeira vez na sua nação segmentada. Por vários segundos, o laser solar destrói as nações que seu raio toca, incluindo o seu. O laser solar é reutilizável e orbita a terra, mudando lentamente seu caminho orbital, então, eventualmente, circula todas as nações no mundo.

Desbloqueio: desbloqueio da Austrália



Tempestade de Kali


Descrição: Um transmissor mortal, criando uma zona morta, travando todas as ogivas para o chão abaixo.

Análise: A tempestade Kali é despolada em qualquer nação, criando um anel ou 'zona morta'. Qualquer foguete (incluindo superweapons) cair no chão quando entrar em contato com o anel. A tempestade Kali não cria um anel permanente e cair de ogivas explodindo nas nações do lado de fora do anel e nas nações tocando o exterior do anel.

Desbloqueio: desbloquear a Índia e o Paquistão



Bomba poluente de rádio


Descrição: Uma bomba suja de baixa tecnologia em um foguete IRBM, deixando uma área inabitável ... para sempre.

Análise: A bomba de rádio é a superarma da Coréia do Norte e, portanto, uma das superarmas iniciais que você tem acesso a partir do início do jogo. Funciona como um ICBM normal, quando ele acerta o seu destino, torna a região inutilizável, com linhas verdes e ícones de crânio em vez dos negros normais e laranja. Uma vez explodida, ninguém pode invadir, construir ou lançar um ataque na região. Também leva 2 mísseis de cruzeiro para ser abatido

Desbloqueio: desbloqueado no início do jogo.



Queimador de Damasco


Descrição: O sistema transforma os arsenais inimigos contra eles enquanto a corrente detona seus silos ativos

Análise: Esta é a arma da Austrália, e é um pouco complicado de usar. Quando lançado, vai disparar várias rodadas de temporizador contra a região de destino em vez de explodir como um míssil normal. Estes temporizadores danificarão a região, dependendo de quantos mísseis eles têm lá, isso iniciará uma reação em cadeia que vai parar quando não há mais silos com mísseis próximos. Cada míssil vai causar 10 danos à região de acordo com os desenvolvedores. O inimigo precisa de 3 mísseis de cruzeiro para destruí-lo antes de lançar sua carga útil.

Desbloqueio: desbloquear a África do Sul
Segredos do First Strike:Final Hour
Final secreto

1. Primeiro, escolha uma nação de sua preferência e comece um jogo.
2. Vá para todos os seus territórios e desarme todos os mísseis de cruzeiro e irbm/icbms.
3. Espere um ou dois minutos.
4. Parabéns! você desbloqueou a paz mundial!

Nação semi-secreta

1. Vá nas nações, deve haver uma nação com um ponto de interrogação nela. À direita, há uma maleta
2. Clique nele e ele deverá perguntar seu nome e sobrenome, bem como seu e-mail.
3. Preencha.
4. Parabéns! agora você tem Cazaquistão!

Mensagem secreta

para vocês que gostam de mensagens secretas.

1. Ganhar 25 a 30 jogos, para cada um que você ganha, você desbloqueia uma carta.
2. Parabéns! você tem a mensagem secreta!
Uma maneira de ganhar facilmente (modo hardcore)
Vou dizer aqui uma maneira fácil de ganhar no modo hardcore, caso tenha algo de errado aqui me falem, pois o jogo tá sempre atualizando e mudando.

1. Escolha o seu país (e o máximo de inimigos, por exemplo 08 inimigos) e ligue o ícone hardcore (em baixo dos objetivos. Você precisa terminar os primeiros objetivos para desbloquear o modo Hardcore)



2. Jogo começa!!! Agora seu país, nesta fase, a única coisa que você tem que fazer é desconstruir seus mísseis, todos eles e ao mesmo tempo pesquisar (não construa nenhuma arma agora!!! Não ataque agora!!! Não expanda agora!!! Muito importante! E espere os países completamente reduzir seu arsenal, é importante desconstruir todos os mísseis de todos os seus estados). E então a maioria dos seus inimigos reduzirá suas armas, na verdade todos irão. Após um período de tempo vai chegar um momento que você ganhará por paz mundial, mas isso não basta para completar o modo hardcore, você precisa destruir um inimigo para isso, então espere até um ponto que você ache que a grande maioria desarmou tudo antes de você ganhar com a paz mundial, e aí sim se mobiliza, comece a expandir seus territórios .





3. Agora, nesta fase, construa os mísseis de defesa primeiro para você se defender e logo em seguida comece a produção das bombas. Outra dica, use sempre os territórios da última ponta para expandir, enquanto o que estar atrás desse você utiliza como uma maneira de defesa fazendo os mísseis de defesa e continue expandindo e construindo bomba. Essa é uma maneira mais fácil de diminuir o arsenal do inimigo e você ficar na vantagem um pouco. Tatakae tatakae tatakae!!!
Agradecimentos finais
Bom espero que tenham gostado do conteúdo que eu fiz. Caso tenha algum erro ou divergência por favor deixem os comentários aí para eu ver, estou sempre por aqui na Steam (* ^ ω ^)
1 Comments
guigutooo 29 Apr, 2024 @ 6:17pm 
ótimo guia!