Ingen har angett att denna recension är hjälpsam ännu
Rekommenderas
0.0 timmar senaste två veckorna / 11.7 timmar totalt
Upplagd: 5 jul, 2016 @ 15:19
Uppdaterad: 5 jul, 2016 @ 15:20

Apenas decidi fazer esta análise após completar 100% do jogo em si, todos os pontos citados são de apenas minha opinião.

Gameplay
O jogo funciona com um sistema de checkpoints em pontos específicos na fase, no qual ao alcança-lo, caso morra, você irá voltar daquele ponto em diante, e uma outra funcionalidade de Trine 3, é que cada checkpoint é separado, assim, quando você terminar aquela fase e quiser jogar novamente depois para pegar as pirâmides, pode escolher exatamente em qual checkpoint especifico você deseja retornar (nos outros Trine você tinha que jogar novamente toda a fase mesmo que apenas faltasse 1 item para coletar no fim dela.)

Agora o jogo é em 3D para seu personagem poder se mexer além de para frente e trás, e não 2D comparado aos outros Trine.

Diferente dos outros Trine, esse é mais focado na aventura em si, não tem níveis de dificuldade, o jogo evolui exponencialmente conforme você avança, também não tem mais sistema de melhoria e/ou adquirir novas magias ou funções, desde o começo do jogo, cada personagem já tem seu papel fixo no qual levará pelo jogo todo.

Ao morrer, seu personagem fica com a “alma dele” perto de sua morte, ao ficar em cima por alguns segundos, seu personagem é ressuscitado.

Cada personagem tem o seu papel fundamental para progredir.
  • Mago – Utiliza caixas para ajudar a subir e/ou mexer objetos, útil para escalar locais muito altos, ou pra empurrar algo caso a ladra esteja morta naquele momento, o novo deste trine é que você pode arremessar as caixas fazendo com que as batam no chão para matar um monstro ao invés de joga-las.

  • Ladra – Ataques a distância com arco e flecha, diferente dos outros Trine, ela apenas pode utilizar seu rapel em argolas especificas, sendo útil para prender uma ponta em um objeto, e a outra ponta em outra, muito necessária para mover objetos, e também atirar em cordas para destruí-las.

  • Guerreiro – Mesmo papel de antes, nos jogos anteriores de Trine, tudo relacionado a pancadaria é com ele. Podendo utilizar sua espada, seu escudo para defender e também refletir objetos como bolas de fogo, e pode planar no ar, fazendo com que pulos longos sejam mais fáceis.
Durabilidade
Infelizmente em comparação com os outros Trines, ele tem a menor duração, durando até 5 horas ou menos.

Nesse Trine tem algumas fases secundárias, que também são divertidas e acrescentam ao jogo, podendo durar 1-2h.

Pontos Positivos
+ Sistema de Checkpoint ótimo para assim depois apenas voltar no ponto ao qual você não coletou certas pirâmides economizando tempo.

+Sistema de ressureição de personagem, quando tem monstros perto demora mais tempo, enquanto quando está fora de combate o personagem renasce mais rapidamente.

+Excelente visual.

Pontos Negativos
- Retrocedeu em comparação aos outros Trine, removido o sistema de nível, removido as caixas com itens, ficou realmente muito simples.

- Necessita pegar as pirâmides espalhadas pelas fases, pois se não pegar, as outras fases não serão desbloqueadas, afinal o que as pirâmides tem a ver com a história? É apenas um item aleatório que inventaram para você coletar, não tem nenhum significado.

- Seleção de fase, é algo muito interessante comparado aos outros, porém, deveria ser mais intuito ao ponto de ser um pouco desorganizado, se cada ponto de seleção de fase tivesse um “bioma” daquela fase, seria muito mais fácil diferenciar as fases uma das outras antes mesmo de entrar nelas, ao invés de ter que clicar para ver a fase, pois pode confundir um pouco.

- História muito curta, e nem completa é!

- Apesar do novo sistema deixando o jogo 3D, foi mal feito, muitas vezes não conseguia saber se uma caixa estava alinhada na direção de um personagem ou não, fazendo cair várias vezes, tendo que se guiar pela sobra do chão, poderia ter sido mais elaborado isso.


Conclusão
Se Trine 3, fosse o 1, com certeza entenderia sua jogabilidade, mas regredir de tal forma, com certeza o jogo continua bonito e interessante, mas perdeu muitos aspectos de seus antecessores, para um fã de Trine, é até um pouco frustrante, mas, se julgar este jogo independente dos outros, sem levar em conta as funções dos outros jogos e desse, é um jogo muito bonito, dessa vez tem até dublagem, seu novo sistema em geral teve algo para comemorar, tem no que melhorar, mas adorei !! afinal só se aprende errando.

Julgando ele sem comparação, eu me diverti enquanto o joguei, então acharia injusto não recomendar este jogo, apesar de todos defeitos citados, se você gostou dos outros Trine, irá jogar esse independente de seu gameplay diferente, irá adorar mais uma aventura com os 3 aventureiros, mas se eu fosse julgar ao todo, claramente não o recomendaria, mas ainda sim se o jogo estiver em promoção, vale a pena pega-lo !!
Var denna recension hjälpsam? Ja Nej Rolig Utmärkelse