4
Products
reviewed
116
Products
in account

Recent reviews by ★ Rapo ★

Showing 1-4 of 4 entries
5 people found this review helpful
7.3 hrs on record (1.7 hrs at review time)
Vampyr é um excelente jogo para quem gosta de uma ótima história inserida em uma atmosfera obscura e tensa!

Os pontos mais fortes do jogo são de fato a história, ambientação e trilha sonora, que criam a atmosfera adequada para o desenvolvimento de uma narrativa clássica sobre vampiros.

O gameplay envolve: diálogos (alguns bastante longos) com diversos NPCs, combates, produção de itens com recursos obtidos (armas, itens de cura para batalha e remédios para os NPCs doentes) e decisão sobre matar ou não NPCs para se alimentar deles.

Os diálogos podem variar de extremamente interessantes a totalmente desnecessários. Em regra, os diálogos relacionados à missão principal são ótimos, te prendem e te fazem querer saber mais sobre o que está acontecendo. Por outro lado, as missão secundárias possuem histórias pouco relevantes para a narrativa central e, muitas vezes, logas demais, o que as tornam maçantes (assim, recomendo que, durante o jogo, não se esforce demais para fazer missões secundárias, pois elas podem estragar a experiência mais interessante do jogo).

O combate é básico, porém divertido e com nível de desafio agradável. Algumas mecânicas passam a ideia de que a movimentação pode ser meio travada ou de que algumas habilidades não são tão necessárias, mas, com o tempo, você aprende a melhor forma de lutar e se diverte com isso.

A maior falha do jogo está nas missões secundárias, que podem ter diálogos desinteressantes (por serem longos e desconectados da trama principal).

Enfim, um grande jogo, que merece uma continuação!
Posted 7 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
657.3 hrs on record (227.7 hrs at review time)
Uma absoluta obra-prima de um jogo multiplayer assimétrico de horror 1v4. Vou começar com os prós e contras primeiro.

PROS:
- É intenso como assassino e sobrevivente. Como assassino, você pode perseguir sobreviventes em ambientes desafiadores, como loops em torno de obstáculos cheios de pallets, os sobreviventes podem atordoá-lo enquanto a música de perseguição intensa é executada em segundo plano.
- Como sobrevivente, é agradável tanto a solo quanto com os amigos. Durante uma partida, não há bate-papo por voz / texto. Portanto, jogadores tóxicos não poderão inflamar você. Falando nisso, há um bate-papo no final do jogo, mas você também pode desativá-lo.
- Você pode desbloquear personagens e regalias não licenciados gratuitamente. E sim, existem personagens licenciados que você precisa pagar para obtê-los e não há como obtê-los de graça, mas suas vantagens serão gratuitas no Santuário dos Segredos. Isso faz com que este jogo não seja PAY TO WIN.
- Os mapas são gratuitos para todos, não importa o qual.
- Novo conteúdo e atualizações regularmente.
- Os desenvolvedores realmente se preocupam com este jogo, diferente de muitos outros desenvolvedores. Eles nunca desistiram deste jogo, mesmo durante os tempos sombrios.

CONTRAS:
- Comunidade muito tóxica. Como assassino, você pode enfrentar um time completo de sobreviventes que jogam o jogo apenas para irritá-lo e desencadear você. Não estou sendo tendencioso nesse argumento, pois investi tempo suficiente de ambos os lados.
- Os desenvolvedores têm um histórico de serem incompetentes. Não tome isso como desrespeito aos desenvolvedores ou a ninguém. Eu sei que eles estão tentando o seu melhor para tornar este jogo agradável para todos.
- A rotina neste jogo é uma verdadeira dor de cabeça. O jogo quer que você suba de nível a cada personagem, independentemente se você jogá-los ou não apenas para obter suas vantagens ensináveis. E uma vez que você compre as vantagens ensináveis ​​dos outros personagens, precisará gastar ainda mais pontos de sangue no personagem que está upando, pois precisará obter as vantagens delas na teia de sangue.
- O sistema classificado neste jogo é uma piada. Não determina o seu nível de habilidade, apenas quanto tempo você investiu neste jogo. Este jogo não é para ser competitivo de qualquer maneira.

"I think we did a pretty good job so far." - Mathieu Cote
Posted 5 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
15.0 hrs on record (6.2 hrs at review time)
Injustice: Gods Among Us nada mais é do que aquele jogão de luta no melhor estilo Mortal Kombat 9 onde você enfrenta dessa vez os grandes heróis e vilões da DC. Nele, há personagens como Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Aquaman, Coringa, Harley Quinn, Shazam, Sinestro, Lanterna Verde, Arqueiro Verde dentre outros. São diversos personagens que o jogo possui, e ainda possui alguns especiais que chegaram ao game em forma de DLC (Scorpion do Mortal Kombat é um deles.) A Jogabilidade do game é bastante semelhante à do Mortal Kombat 9, Os Gráficos do jogo estão excelentes, melhores até que os do Mortal Kombat 9 na minha opinião e a trilha sonora impecável como a NetherRealm Studios já nos acostumou a trazer. O modo história do game segue a linha do Mortal Kombat 9 onde mostra diversos detalhes e uma bela história sendo contada. O que me chateou novamente com esse novo game da NetherRealm foi os bugs em sua versão para PC. Os mesmos bugs que você encontra no Mortal Kombat 9 para PC você encontra no Injustice e isso realmente é decepcionante. Parece que eles estão cagando e andando para os gamers de PC. Slow Motion, Quedas de Conexão durante as lutas, Lag intenso, Jogo dando CRASH ao tentar mandar convite para um amigo. Enfim, todos os bugs encontrados na versão PC do Mortal Kombat 9 permaneceram e até o momento, nada de atualização. Se você pretende adquirir este game para jogar online pense duas vezes antes, mas se você curte um bom jogo de luta, gostou muito do Mortal Kombat 9 e é amante dos personagens da DC, esse jogo precisa ser seu.
Posted 30 June, 2019. Last edited 5 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
5.7 hrs on record (4.2 hrs at review time)
Borderlands 2 é um dos jogos mais deliciosos do Steam!

O game é um FPS (Existem mods que podem deixar o game em terceira pessoa) com mistura de Ação e RPG, mapa de mundo aberto e com um sistema co-op bastante divertido.
Borderlands 2 nos traz de volta à Pandora e se passa alguns anos após ao primeiro game, quando Pandora está quase nas mãos de “Handsome Jack” líder da corporação Hyperion e vilão principal do game. Jack é um personagem extremamente carismático, ele aparece poucas vezes no game, mas mesmo assim é um vilão bastante presente, ele conversa, te ameaça, te elogia, tira uma com a sua cara e ameaça de novo, entre outras coisas praticamente o game inteiro, tudo isso por uma espécie de rádio e echos que é a forma de você interagir com os personagens, como na grande maioria dos jogos de RPG o seu personagem não fala, então esses echos que basicamente são gravações de outros personagens para falar com você durante sua jornada, existem diversos echos espalhados pelo game, muitos contando a história de certo personagem, e na grande maioria das vezes são histórias hilárias que recomendo muito ouvir, os echos do Jack são sem sombra de dúvida os melhores, e é isso que fez ele se tornar um vilão tão popular.

No game podemos escolher entre 6 classes (2 por dlc) que podem usar suas habilidades especiais, são elas: Commando que utiliza uma torre de metralhadoras, O Gunzerker que pode usar 2 armas ao mesmo tempo, a Siren que pode atacar inimigos telepaticamente, o Assassin que pode ficar invisível por um tempo limitado, e duas de dlc que são: Mechromancer que pode invocar um robô chamado Deathtrap e o Psycho que se transforma em um Badass Psycho e sai massacrando tudo com seu machado.

Borderlands 2 é um game muito frenético, o tiroteio rola como se não houvesse o amanhã, e as coisas são ainda mais frenéticas do que parece, porque a variedade de armas no game é a absurdamente grande, e para melhorar ainda mais as armas tem elementos que são eles: Corrosivos, Incendiários, Elétricos, Explosivos e Slag que serve para diminuir a resistência dos inimigos a dano.

O nível máximo do game é 50, porem tem 2 dlc que expande o nível máximo para 72, basicamente você termina o game no nível 30 e começa um novo jogo+, no mesmo nível que tinha parado, então no caso os inimigos vão estar no 30 desde o começo, e assim vai até o nível máximo.

O game tem muitas missões secundárias, e eu recomendo muito fazer todas elas, são na grande maioria hilárias e divertidas, muitas com objetivos bobos mas que dão o seu charme.
Borderlands 2 é uma aula de como se fazer um jogo maravilhoso, viciante, divertido tanto sozinho ou com os amigos e que com certeza faz valer cada centavo gasto.
Posted 29 May, 2018. Last edited 5 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-4 of 4 entries