fronchetti
Brazil
 
 
⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Currently Online
Review Showcase
17.4 Hours played
⠀⠀⠀Sinceramente, esse jogo é extremamente bom e as vezes esqueço que é indie, o jogo se passa na Itália em 1944 no final da segunda guerra mundial, esse jogo de terror psicológico mostra a vida de Giulia após encontrar o corpo de sua irmã gêmea chamada Martha que era surda e foi afogada, elas são filhas de um general do exército italiano e uma dona de casa que prefere a filha surda e tem um ódio perceptível por Giulia e a culpa de todas as coisas ruins como sua infertilidade e a surdez de Martha. No começo da trama a filha "indesejada" rouba a identidade da irmã sem querer e começa a receber a atenção que ela tinha. Por este motivo Giulia começou a fingir que era surda e enquanto isso, ela investiga quem havia assassinado ela.

⠀⠀⠀Esse jogo faz com que o jogador faça ações que ninguém em sã consciência aprovaria, mostrando a sanidade da protagonista definhando a cada ação, também é mostrado cenas terríveis de auto-mutilação, desfiguração, esquartejamento, violação de túmulos, entre outros. As cenas são realistas ao ponto de você ter gatilho e remorso por ações fictícias. A versão de PlayStation foi censurada por causa dessas cenas e antes de jogar é necessário relembrar que a versão Steam é totalmente explícita e "interatativa".

⠀⠀⠀Apesar disso, não posso fazer uma análise deste jogo sem falar dos lindos gráficos e ambientalização, os gráficos são impecáveis e dignos de muitas screenshots, a floresta que fica envolta da casa é também é bela e rica em detalhes; além de não terem esquecido de mostrar os efeitos da guerra à Itália, mostrando a invasão dos soldados Aliados e a falta contínua de alimento. É apresentado também as mecânicas de fotografia, ensinando (mesmo de forma simplificada) como funciona as câmeras da época, que tinham filtros, acessórios especiais e lentes, além de ser necessário ir em uma sala escura para revelá-las, apresentando uma experiência extremamente imersiva e interessante.

⠀⠀⠀É evidenciado pelo jogo The Town of Light que sua mãe, Irene K., possuia problemas psicológicos pois passou meses no manicômio de Volterra, fato que confirma a incapaciblidade e destreza necessária para para cuidar de uma criança, defeitos que proporcionou uma infância pertubada com diversos traumas para Giulia como mostrado ao jogador pelo show de marionetes.

⠀⠀⠀Após eu ter jogado três vezes, percebo a verdadeira história por trás do trama conturbado, Giulia K. na verdade sofre de transtorno de personalidade e que na verdade ela não possui outra irmã, como foi apresentado durante a cena que mostra o verdadeiro diálogo entre a mãe e a filha, que fala sobre a menina ter ficado 5 dias sem falar uma palavra após encontrá-la na beira do lago com um vestido em seus braços, mostrando que não havia tido morte e que a mãe não a odiava e na verdade não tinha xingado Giulia quando descobriu o suposto fingimento e sim evitado a filha de cortar os próprios pulsos.

Para poupar sua busca, aqui está:

https://www.youtube.com/watch?v=lMhdbgE17tU

Aqui em baixo estão imagens do jogo que mostram em detalhes oque eu disse.

https://steamoss.com/sharedfiles/filedetails/?id=2767259824

https://steamoss.com/sharedfiles/filedetails/?id=2766309935

https://steamoss.com/sharedfiles/filedetails/?id=2766310363
Comments
JvJv 6 Sep, 2024 @ 9:05am 
⠄⠄⣿⣿⣿⣿⠘⡿⢛⣿⣿⣿⣿⣿⣧⢻⣿⣿⠃⠸⣿⣿⣿⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⣿⣿⣿⣿⢀⠼⣛⣛⣭⢭⣟⣛⣛⣛⠿⠿⢆⡠⢿⣿⣿⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠸⣿⣿⢣⢶⣟⣿⣖⣿⣷⣻⣮⡿⣽⣿⣻⣖⣶⣤⣭⡉⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⢹⠣⣛⣣⣭⣭⣭⣁⡛⠻⢽⣿⣿⣿⣿⢻⣿⣿⣿⣽⡧⡄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⣼⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣶⣌⡛⢿⣽⢘⣿⣷⣿⡻⠏⣛⣀⠄⠄
⠄⠄⠄⣼⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣦⠙⡅⣿⠚⣡⣴⣿⣿⣿⡆⠄
⠄⠄⣰⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⠄⣱⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠄
⠄⢀⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿APROVADO⣿⣿⣿⣿⣿⠄
⠄⣸⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠣⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠄
⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠿⠛⠑⣿⣮⣝⣛⠿⠿⣿⣿⣿⣿⠄
⢠⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣶⠄⠄⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡟⠄