3
Produtos
analisados
232
Produtos
na conta

Análises recentes de cinnamon

Exibindo entradas 1–3 de 3
7 pessoas acharam esta análise útil
5.5 horas registradas (4.3 horas no momento da análise)
O jogo já estava na minha lista de desejos a algum tempo porém nunca estava com dinheiro sobrando pra realizar a compra, então assim que meu cartão virou já fui comprar logo de cara e também aproveitar a promoção dele.

Comecei a jogar ele bem num dia que tinha tido uma prova que havia me sobrecarregado, então estava praticamente no pico do meu estresse assim que abri o jogo. Porém, o visual fofo e a música calma fizeram que aos poucos esse estresse fosse diminuindo até que chegasse ao ponto de que me esquecesse completamente que havia aula no dia seguinte e me fizesse dormir quase 5h da manhã.

Calico foi uma surpresa completamente agradável, tanto pelo visual (como comentei antes) mas também pelo fato de ser completamente amigável em relação a comunidade LGBTQIA+, usufruindo até de pronomes neutros para que se sintam mais confortáveis. Além dos pronomes neutros, existe uma determinada missão na história que aborda o assunto de transição e foi algo que mexeu ali comigo, porque não estava esperando que fosse abordado tal assunto de uma maneira tão delicada e compreensiva.

Mas, por mais que o jogo seja incrível em vários aspectos, não posso deixar de falar que existem alguns bugs chatos, como por exemplo quando você clica sem querer para colocar os móveis enquanto na verdade você quer descer da sua montaria, ou como quando você quer pegar um animal gigante e ele simplesmente buga na HUD e você não consegue mais interagir com outros animais.

Calico, apesar de ser um jogo curto se comparado a maioria dos jogos atuais, é um jogo cativante e da pra ver o amor que os DEVs tiveram com ele. É um jogo que recomendo demais para quem procura algo soft e relaxante para se jogar, independente dos bugs :)
Publicada em 27 de novembro de 2021.
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
1 pessoa achou esta análise útil
4.7 horas registradas
Unforgiving é um jogo que você entra nele não dando nada e acaba se surpreendendo com a ambientação e com o Plot. A trilha que te acompanha durante o jogo te prepara para a situação e te deixa tenso na maior parte do tempo, principalmente porque mesmo quando a música muda não significa que vai aparecer algum monstro.
Se você está jogando na esperança de levar sustos o tempo todo, pode ir tirando isso da cabeça porque o jogo vai mais trabalhar com o terror psicológico e a tensão de que algo tá pra acontecer, mesmo não acontecendo nada. É possível contar nos dedos quantos sustos levei e na maioria deles foi porque tava concentrada no jogo e barulhos externos contribuíram (barulho de stream, gente abrindo a porta do quarto e etc).
O jogo tem alguns puzzles durante seu gameplay e são bem simples, coisa de que provavelmente o desenvolvedor não tinha planos de fazer o jogador perder tempo decifrando-os e sim sua tensão causada.
Eu fiquei tensa o jogo inteiro e as vezes cogitei parar de jogar porque sou bem medrosa para essas coisas, mas não me arrependo nenhum pouco da tensão que senti durante as 4h de jogo.

Volto a dizer: pra quem gosta de terror psicológico recomendo o jogo, já os que esperam jumpscare digo com certeza que irão se decepcionar.
Publicada em 29 de outubro de 2018.
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
1 pessoa achou esta análise útil
6.1 horas registradas (5.4 horas no momento da análise)
topperson
Publicada em 26 de julho de 2017.
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar
Exibindo entradas 1–3 de 3