8 Personen fanden diese Rezension hilfreich
Empfohlen
0.0 Std. in den vergangenen zwei Wochen / 10.8 Std. insgesamt (10.7 Std. zum Zeitpunkt der Rezension)
Verfasst: 23. Mai 2024 um 9:20
Aktualisiert: 8. Dez. 2024 um 4:36

Antes de fazer a review, quero garantir que essa é uma experiência minha, uma opinião pessoal como jogador e amante de obras criativas no geral. Dito isso vamos a review!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão tocado com um game da Xbox Studios. Jogar o primeiro jogo da saga, Hellblade Senua’s Sacrifice, foi uma experiência única. Se aprofundar em uma mente em constante confusão não é uma tarefa fácil, é saber que você terá a companhia da sombra e da luz daquela pessoa, e é isso que vemos na Senua, sua eterna batalha interna onde há a personificação de seu pai e sua mãe como sombra e luz.

Vamos falar de Senua’s Saga : Hellblade II.
E uma coisa é fato : Hellblade II não foi feito pra mentes diretas e básicas. Então se o seu estilo de jogo está relacionado a andar pelo mapa coletando recursos e falar com NPCs pra pegar missões e apenas finalizar o jogo, sinto lhe dizer, mas Hellblade II não é pra você.

É importante dizer também que terminar o game de forma “Rushada” pra se achar no direito de ter a carta “eu joguei, tenho lugar de fala” é quase uma piada pra um game com a profundidade que Hellblade II tem, no mínimo 8 horas de game pra realmente ter absorvido o conceito do jogo. Terminei o game com 9h, após isso,terminei de pegar as histórias de Druth e finalizei com 10h.

Senua está em constante reflexão, ela cai na confusão e na dúvida de acreditar nas suas vozes internas ou passar a confiar nas pessoas que estão do seu lado. Enfrenta todos os seus gigantes enquanto escuta de si mesma que não é capaz de abandonar o seu passado, ele faz parte dela. E que no fim, toda a escuridão exterior constrói a sua escuridão interior.

Pra resumir: Hellblade II é um constante momento de reflexão recheado de metáforas que fazem referência ao nosso mundo, um exemplo é que a idéia de gigantes invadindo a aldeia fazia parte de um plano para psicose em massa à fim de quem tá no topo controlar quem tá na base. Outro exemplo é a reflexão indireta que o game faz de todos sermos uma Senua na vida real, com uma constante batalha entre a sombra (o pai de Senua) e a Luz (Galena, a mãe de Senua).

O game possui inúmeras referências e reflexões, é importante ficar atento aos diálogos e as histórias que são contadas ao longo do game, só assim você realmente estará jogando Hellblade de forma certa. É sobre ter a empatia em acompanhar a história de uma guerreira que sempre carregou nas costas a culpa de qualquer coisa negativa que acontecesse ao seu redor pelo simples fato de ouvir suas vozes internas, uma tortura psicológica movida com o combustível de um fanatismo religioso.

É realmente inacreditável como a Ninja Theory conseguiu transformar os Puzzles repetitivos do primeiro game em Puzzles que seguem o mesmo estilo no segundo jogo, só que de forma muito mais criativa e bem posicionada dentro da narrativa do game. A forma como eles juntaram esse dois pontos é sem dúvidas incrível, por mais que sejam bem parecidos com o de Hellblade Senua’s Sacrifice.

Os gráficos são um show a parte, com visuais impressionantes e uma direção criativa de tirar fôlego.

Senua’s Saga : Hellblade II é realmente uma obra de arte, jogue com calma e esqueça o tempo. Preste atenção em todos os diálogos e todas as citações, elas são importantes para uma experiência verdadeira.

• História 2.0/2.0
• Personagens 2.0/2.0
• Jogabilidade 2.0/2.0
• Gráficos & Desempenho 1.7/2.0
• Som & SFX 2.0/2.0

⭐️ 9.7
War diese Rezension hilfreich? Ja Nein Lustig Preis verleihen
Für diese Rezension sind Kommentare deaktiviert.