9
Productos
reseñados
0
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Koty

Mostrando 1-9 de 9 aportaciones
A 6 personas les pareció útil esta reseña
2
3
2
2
2
2
2
2
2
2
30
2.6 h registradas (2.1 h cuando escribió la reseña)
プロフィールの背景のためだけに購入する
Publicada el 1 de julio de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 6 personas les pareció útil esta reseña
20
54.2 h registradas
Contém possíveis spoilers

Com certeza, essa é uma das novels que irá dividir seu público em dois, creio que seja uma relação simples de: "bom ou meh". Me ponderei muito antes de dar meu veredito e afirmo que seja uma experiência que nem todos vão saborear.

Em primeiro plano, toda a construção da história foi algo que me deixou cativado, pois durante o desenvolvimento das personagens, diversos aspectos da história que estão presentes numa 'rota neutra' são explicados aos poucos, e que no fim acabam fazendo parte de uma composição maior, diversos aspectos importantes existem, mas nem chegam a ser discutidos até seu devido momento chegar. As personagens são legais, mas foram mal exploradas, situação que mais a frente irei explicar. Além do mais, a história consegue em diversos pontos, possuir momentos de total clímax, que as vezes fica meio óbvio todo o desenrolar, mas ainda assim é bem legal. Um aspecto a destacar, é a composição dos diálogos, não sei se foi por causa da época (2003) ou pela tradução em inglês, mas fazia um tempo que não lia diálogos tão inconscientes e malucos, coisa que a princípio parece incomodar, mas logo é possível acostumar e se torna até um charme único da obra. Eu não consigo imaginar Cross Channel sem as piadinhas idiotas e diálogos soltos, e claro, não acho que todos irão gostar desse aspecto, igualmente o protagonista. E falando nele, não acho que seja o melhor personagem de todos os tempos, mas gosto muito de que o protagonista não tem o papel de desempenhar o jogador, sendo apenas um papel em branco sem muita personalidade e muitos menos, complexo emocionalmente; muito diferente do estereótipo ativo e unidimensional em que os protagonistas de novels costuma ser representado, com ideais de honra, justiça, igualdade e tendendo a ser bem passivo e sem muita ação, dependendo muito mais dos personagens em sua volta que costumam ser muito mais icônicos que o próprio protagonista da história, aspecto que se difere bastante em Cross Channel.

O começo da obra é objetivamente muito eficiente em estabelecer os tons e a base da história. A primeira metade do jogo é bem devagar, e vamos sentir que a trama está avançando para uma conclusão só mais para frente, mas afrontar essa primeira parte apenas como algo suportável é algo que não concordo muito, é essencial todo o estabelecimento de tramas contados por flashbacks que vão ser explicados mais a frente, e são usados para construir um conto mais complexo, mas que segue de um problema grave de repetição que será abordado logo logo. Com certeza é um jogo que não tem seu puro foco apenas na lore, apesar de deter um roteiro muito instigante, e sinto que a obra tenta colocar as referências, num sentido filosófico mais teórico ou em todo conceito relativo geral da série, mas que se torna muito confuso, e que para mim em particular passa totalmente batido. E não necessariamente seja algo ruim, muitos podem retratar que existe uma intelectualidade super complexa por trás da obra, afastando o jogador mais casual como se não merecesse aquilo, mas creio que no máximo sua roupagem é o mais complicado, porque diversas informações que completariam a história estão presentes, mas nem chegam a ser discutidos, e que no fim das contas, nem estraga a experiência, pois o objeto de importância dentro de Cross Channel é a caracterização dos personagens. Desde o comportamento e piadinhas entre eles, não apenas servem pra mover a trama, mas para apegar-se aos personagens, e sem isso, seu final seria muito mais apático.

Creio que mesmo após várias horas de jogatina, eu ainda posso afirmar que tive a sensação de que não vi muita coisa a ser desenvolvida (em relação aos personagens) e estou apenas "patinando no mesmo lugar", devido ao grande problema de repetência, é maçante e nem um pouco intuitivo, com certeza um conteúdo que poderia ser reduzido ou retirado, é extremamente chato ter que passar pela mesma cena e diálogos 3 ou 4 vezes e infelizmente isso se pendura ao jogo inteiro, parece não incomodar a princípio mas ele é repetido muitas vezes que com o passar do tempo, se tornou algo enjoativo. E claro, acredito que isso é parte essencial da obra, porque existe toda uma lógica concreta por trás, mas voltando ao centro do disco, é maçante e nem um pouco intuitivo; dei skip em diversos pontos repetentes e não me arrependo (recomendo que faça o mesmo). Mesmo acreditando que a obra busca uma construção profunda de personagens, ela ainda tem problemas, devido ao quase nula a mudança de personalidade do elenco principal e igualmente o protagonista, mesmo em rotas de puro desenvolvimento, seu passo se torna muito devagar, quase que arrastado. Dentro da lore, toda essa crítica colocada pode ser facilmente ignorada ao se questionar sobre o roteiro da obra, e toda uma construção proposital por parte do autor, através da grande repetência e consequentemente falta de desenvolvimento, mesmo intencional, não deixa de ser um aspecto falho e que vai desagradar muitos.

É bem complicado botar em palavras a minha experiência geral sobre essa obra, é uma mistura complexa de amor, ódio, confusão e divertimento. E de forma genérica, creio que foi positiva e talvez tenha valido a pena.
Publicada el 14 de enero de 2023. Última edición: 19 de enero de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 4 personas les pareció útil esta reseña
20
63.6 h registradas
星が砕け散る様を見るがいい。
Publicada el 17 de octubre de 2022. Última edición: 21 de junio de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 6 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
12
58.1 h registradas
Se fosse definir esse jogo em apenas uma palavra, seria: Tolerável
Resumidamente, The logic of the miniature garden ou Hakoniwa é um jogo divertido, mas com sérios problemas.

A história é boa, mas sofre de falhas em narrativa e roteirização, principalmente na reta final, onde realmente fica visível que foi "rushado" (pra não falar mal feito). Apesar da crítica, a história tem seu brilho, e seu desenrolar é realmente bom, devido aos personagens, que são carismáticos e interessantes, mas faltou desenvolvimento dos mesmos, e infelizmente a obra tentou focar demais na história como um todo e seus personagens principais (Koko e Kirika) são pouco desenvolvidas, o que é uma pena. Sobre as outras heroínas, eu gostei de todas, sem exceção, sobre suas rotas, fico meio dividido, por um lado, temos uma história contada com uma progressão muito mais dinâmica, mas que sofre do mesmo problema, em quase todas eu senti aquele gostinho de "quero mais", mas de maneira geral elas foram bem satisfatórias.

Eu nunca pensei em citar um aspecto técnico de uma VN, pois ninguém se importa, devido a enorme presença do universo gigante de história e personalidade que esse tipo de jogo apresenta. Entretanto, existe uma mecânica que atrapalha em sua imersão, é um sistema bem simples de chaves adquirido após completar uma das rotas secundárias, em algumas partes específicas do jogo, aparece uma porta se fechando (parecendo a tela de transição do anime Meitantei Conan), assim, lhe impedindo de continuar, necessitando o uso da chave. A premissa das tais chaves é interessante em partes e poderia funcionar, mas o jeito que foi aplicado acabou sendo completamente avacalhado e muito mal testado, a imersão do jogo é totalmente destruída, pois do nada aparece uma porta se fechando em momentos de total climax e o jogador é obrigado a fazer uma outra rota pra prosseguir. Como disse antes, eu não acho que sua mera existência é negativa e prejudicial, mas esse sistema foi colado com cuspe, remendado com fita crepe; visto que, existem outras novels da qual usam da mesma mecânica, em que é necessário fazer todas as rotas pra atingir um final verdadeiro/extra, Little Busters é um ótimo exemplo, e ele não é artificial como Hakoniwa.

Por fim, após as chuvas de críticas, fica realmente difícil recomendar Hakoniwa, não acho um jogo de todo ruim. Apesar de sua história decair muito na reta final, eu não abdico sua jornada que me divertiu. Mas deixo bem claro que a minha experiência foi destruída, devido ao sistema citado antes. Se você tem a intenção de comprar ele, não aguarde uma história com o melhor roteiro e desenvolvimento, tenha a mentalidade de esperar dois jovens brincando de detetive, algo como um slice of life. No mais, é isso... Me diverti? Em partes. Recomendo? Infelizmente não.
Publicada el 15 de marzo de 2022.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 12 personas les pareció útil esta reseña
0.3 h registradas (0.1 h cuando escribió la reseña)
Vamos lá. Primeiramente, é impossível falar desse jogo sem comparar com o mesmo que lhe antecede, chamado: "WISH". Com esse novo game, temos uma expectativa alta, por trabalhar com um artista famoso dentro da área e ainda feito por uma empresa que acertou em tudo no seu primeiro jogo. Entretanto, ele consegue ser inferior em quase TUDO ao seu predecessor. O jogo não proporciona nada de interessante, melhorias ou inovações, pelo contrário, infelizmente chega a ser pior em muitos sentidos.

No primeiro jogo, temos uma história (apesar de genérica) divertida com ótimos personagens, uma dublagem boa e um tempo de gameplay até que longo, já em WISH Paradise High, ele não tem história (só uns diálogos sem sentido), seguidamente de personagens que ninguém se importa, além da dublagem, que também está numa qualidade inferior. Fora que o jogo é EXTREMAMENTE curto, diria que a gameplay não dura nem 3h fazendo 100%. E ainda por cima, ele está incompleto, poderiam ao menos colocar como "acesso antecipado", pois ele tem conquistas de conseguir 'tal feito' com garotas que nem estão no game; fora que as cenas +18 são bem preguiçosas, foi literalmente um copia e cola
do trabalho de Kidmo, que pode ser visto gratuitamente em suas redes sociais.

Enfim, sei que é meio chato de comparar os dois títulos, admito que se fosse um jogo com outro nome e de uma outra empresa, até acharia ok, mas por se tratar da mesma empresa de Wish, fiquei muito decepcionado.
Publicada el 28 de abril de 2021.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 6 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
2
1.2 h registradas
Primeiramente, não estou fazendo uma crítica ao "meme" do jogo, mas a falsa ilusão de que ele proporciona, em relação a sua qualidade. Se você quiser levar o jogo a sério, com certeza o jogador terá uma decepção bem forte, vou justificar minha crítica apenas para não ter dúvidas.

O comando da nave é bem mal polida, o que é essencial para um jogo de gênero shoot 'em up, a ideia do game a princípio é bem interessante, entretanto, na prática é bem enjoativa e sem graça, ele não possui um desafio grande, é relativamente fácil,diferente dos comentários da galerasendo que da pra zerar em menos de 2h sem dificuldades. A música é boa, não tenho o que reclamar, só acho que ficar aproveitando dela 100% é um tanto quanto enjoativo. Em relação aos inimigos, sua variação é mínima, parece que apenas fizeram Ctrl C e Ctrl V, das mesmas fases, mas com uma garota diferente no fundo, falando em garota, as artes do jogo se parece como um rascunho, são bem meia boca.

Enfim, Acredito que o jogo não deveria vender uma imagem pelo H+ e shoot 'em up, ele tem que melhorar e muito, parece que estou jogando um game incompleto. Entendo que gostariam de inovar, não apenas sendo um jogo genérico de H+.

E pelo meme, sim, é divertido, algumas batalhas são bem engraçadas e várias vezes eu rachei de rir com esse jogo. Estarei negativando, pois minha expectativa era um jogo shoot 'em up com uma dificuldade alta, com belas waifus, e o que temos? Jogabilidade ruim, waifus bem meia boca e um jogo relativamente fácil
Publicada el 14 de mayo de 2020. Última edición: 25 de febrero de 2021.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 25 personas les pareció útil esta reseña
38.0 h registradas (30.0 h cuando escribió la reseña)
Já joguei este game na sua versão 'alternativa' e decidi comprá-lo na steam, porque gostei muito dessa obra.

O game possui uma história muito boa, e apenas por isso me fez querer adquirir a versão steam; o desenvolvimento é muito bom, os personagens são marcantes e bem únicos, são grandes pontos positivos ao game. Ele tem certos aspectos a melhorar, como alguns diálogos que não se encaixam e ficam meio fracos, a OST que teve uma pegada mais clássica, mas que não são memoráveis (o que é subjetivo). Além disso, o pessoal teve a cara de pau de cobrar a dublagem, sendo que custa o mesmo preço que o game na sua versão base, ou seja, se você quiser jogar dublado, terá que pagar o jogo 2x, o que é ridículo.

Enfim, eu recomendo que pegue o piratex e se divirta, pois da pra jogar legendado e dublado, além de ter as cenas 'calientes', o que nessa versão não tem. Apenas compre caso tu queria deixar na sua biblioteca ou se tu tiver dinheiro, pois não recomendo que apoie a prática das empresas de vender a dublagem em forma de dlc.

Apesar de tudo, deixarei à análise positiva porque eu amo esse jogo.
Publicada el 13 de abril de 2020. Última edición: 22 de febrero de 2021.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 6 personas les pareció útil esta reseña
290.4 h registradas (262.0 h cuando escribió la reseña)
Reseña de CS:GO
안타깝게도 이 게임에는 유독성 플레이어, 트롤 및 에 대한 처벌 관리에 심각한 문제가 있습니다 AFK. 매치메이킹의 밸런스가 전혀 맞지 않습니다. 혼자 또는 쌍으로 플레이하려는 사람에게 추천하기 어렵습니다.
Publicada el 27 de agosto de 2019. Última edición: 15 de agosto de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 6 personas les pareció útil esta reseña
62.9 h registradas (50.0 h cuando escribió la reseña)
単純に楽しいゲー
Publicada el 16 de enero de 2019. Última edición: 17 de diciembre de 2022.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
Mostrando 1-9 de 9 aportaciones