108
Products
reviewed
996
Products
in account

Recent reviews by Mirage42cit

< 1  2  3  4 ... 11 >
Showing 11-20 of 108 entries
8 people found this review helpful
12.3 hrs on record
UM DELEITE NARRATIVO

Essa visual novel entrega MUITO para a geração atual e passada. Hoje, precisamos de jogos que conversem com a atualidade nua e crua. Muitas vezes é cruel, muitas vezes é forçado, mas é dito o que precisa ser falado.

Road 96 entrega uma opção de você tomar controle de algo que parece incontrolável, e como suas escolhas, papéis e decisões podem afetar uma sociedade INTEIRA. Desenvolvida por um estúdio francês, eles alfinetam descaradamente um governo americanizado de direita. Eu não sou de falar de política e evito isso em análises, portanto, vou me ater a narrativa e ao gamelpay, ok?

QUAL LADO VOCÊ ESCOLHE, OU MELHOR, COMO VOCÊ DERRUBARÁ A CESURA?

Em Road 96 sua tarefa é, como uma adolescente oprimido pelo regime governamental, fugir do país ao qual está vivendo, pois ele irá ruir, de um jeito ou de outro. A diferença é a forma como você quer tomar parte nessa virada. Pelo voto? Revolução? Se abster? Quem é você nessa sociedade atual e qual é seu papel?

Road 96 discute o que deve ser discutido. Seu único problema e abrir uma interpretação errônea sobre a oposição, que dentro do jogo, é omissa e sem força. Isso pode causar dilemas, porém o jogo é incrivelmente incrível, como deve ser.
Posted 7 October, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
21 people found this review helpful
2 people found this review funny
3.9 hrs on record
PERA, MAS ISSO É O JOGO TODO?

Um jogo bonito, uma experiência curta. Industria é um game que entrega pouco. POUQUÍSSIMO. E isso é um problema. A desenvolvedora indie Bleakmill claramente tinha uma ideia, mas não conseguiram transformar essa ideia em algo grande o suficiente para chamar de jogo. Então, chamo essa proposta de um protótipo. Uma experiência incompleta.

Industria é um jogo que lembra muito as vibes de Half-Life 2. Tem uma pegada bem City 17. Situado na Alemanhã pré queda muro de Berlim. O jogo te leva e convida a passear numa narrativa bem confusa, cheia de buracos e que, atrelada a um gameplay bem simples, aos moldes de, andar pra frente atirar em inimigos que não pegam cover. O jogo ele vai te fazendo visitar cenários onde nenhuma história é contada, onde lugares estão ali sem sentido e, ainda por cima, inimigos são exatamente iguais, só muda a roupa.

MAS NÃO VALE NADA ENTÃO?

Essa é uma pergunta difícil pois, o jogo tem uma proposta excelente, um visual bem legal, e a narrativa, apesar de muito abstrata e cheia de problemas técnicos, entrega algo que pode ser promissor. Pensem como um episódio piloto de uma série, porém esse episódio piloto entrega a trama inteira. Eu queria ver mais, queria ver mais cenários, mais inimigos, mais inteligencia artificial, mais desafio, mais tudo. Por tanto, eu darei um negativo para o jogo, mas um MEGA POSITIVO para ver mais desse game. Ou desse universo.
Posted 7 October, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
10.8 hrs on record
GERALT SE ENCONTRA COM SAPOS

Tails of Iron traz o dublador de Geralt em The Witcher 3 para contar uma história de um reino de RATOS em conflito com uma tribo de SAPOS. Não tenho muito como falar do jogo sem dar spoiler, pois seu charmes está na narrativa tão bem conduzida por Doug Cockle. A voz icônica traz um tom sombrio a um jogo que tem um visual bem melancólico.

Cada segundo em Tails of Iron é um segundo enfrentando desafios estupendamente DESBALANCEADOS. Sério, apesar do jogo ser um deleite narrativo, ele CANSA, MUITO. Pela sua gameplay travada principalmente, alguns botões não são tão responsivos em um jogo onde, o inimigo COMBA ATAQUES IMBLOQUEÁVEIS. Sério, esse é o ÚNICO e GIGANTESCO defeito do jogo.

COMO ASSIM COMBA ATAQUES IMBLOQUEÁVEIS?

Pois bem. Em Tails of Iron seu personagem possui um modo de defesa e parry, onde se você apertar para CONTRA ATACAR no momento certo, você abre um espaço para punir seu oponente. O que acontece é, os seus adversários tem ataques que não funcionam essa mecânica, são ataques que quebram seu bloqueio, portanto, seu único recurso seria desviar em rolamento. Porém, alguns monstros tem ataques rápidos quando estão com um certo dano, o que faz com que ele quebre seu escudo, e você, mesmo caído no chão, recebe o dano de ataques subsequentes. O que faz de você um RATO MORTO.

Exatamente, você caí no chão, E REZA, REZA MERMÃO, porque se o bicho te combar, você vai morrer, MESMO DE VIDA CHEIA. E isso é um defeito grande, vou dizer porque. Porque isso mostra que, nenhum recurso que tu tenha no jogo, é capaz de bloquear ou afanar esse tipo de mecânica, e então você fica impotente vendo seu personagem morrer. Isso é ruim, jogo difícil não é jogo onde você sofre consequências de algo que você não tem controle, e sim o oposto.


DE QUALQUER FORMA, pra concluir, a música, narração, visual, tudo que o jogo comporta dentro dessa mecânica falha, é muito bem apresentado e ambientado. Toda a exploração, desafios e criaturas são bem criativas até certo ponto, mas o melhor é ver seu ratinho fofo arregaçar tudo que se mexe. Sério , n tem prazer maior concluir esse game e dizer que venceu!
Posted 7 October, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
11.6 hrs on record
ONDE ESTOU? O QUE É ISSO?

Uma representação fiel ao estilo clássico de jogos de terror/suspsense. Para quem jogou Resident Evil 1, 2 e 3, ou Silent Hill 1 e 2, esse jogo é um deleite, pois, não só atualiza os visuais para uma versão bem moderna, como repagina um pouco o estilo de jogo e narrativa com algo mais potente e forte. Aqui, você realmente sentirá medo, não só do que está na tela, do que o que não está.

Tormented Souls é um ode aos jogos clássicos e um respiro aliviado aos jogos de terror. Cada segundo vale a pena, por um preço muito bacana. O que talvez deixe algumas pessoas com raiva são as mecânicas que o jogo entrega, que não são NADA ATUAIS. Muito pelo contrário, ele se utiliza da vanguarda de forma inteligente e proposital.

TÁ, MAS E AÍ? ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Acredito que Tormented Souls vai trazer legiões de fãs que vão ir e vir em sua gameplay. Aos mais véiacos, tipo eu, no mundo dos games, vamos pirar na jogatina, já os novos, vão ser introduzidos a algo com valor nostalgico forte. Ao estilo de jogos que nunca mais volta, ou melhor, agora voltou, com Tormented Souls. Caras, pelo preço e pela qualidade que presenciei do começo ao fim da jogatina. VALE. CADA. CENTAVO.
Posted 7 October, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
9 people found this review helpful
118.1 hrs on record (78.7 hrs at review time)
SEJA UM CONQUISTADOR

Eu sou suspeito para falar de Civilization, já que acompanho a saga desde sua segunda versão. Civilization 2 era uma referencia pra mim na vida, sempre mais um turno, mais um turno. E quando via, já era madrugada e eu estava completamente perdido na minha própria história do jogo.

Civilization VI teve seu lançamento conturbado, mas nem um pouco ruim. O jogo é realmente muito bom, e as expansões, apesar dos preços elevados, realmente trouxeram muita coisa nova pro jogo. É claro que o valor exorbitante, na minha opinião NÃO JUSTIFICA a compra. Sério, expansão mais cara que o jogo é uma piada pra mim, mas muito bem.

IREMOS DESBRAVAR O MUNDO

Com um visual bem caricato, o jogo abraça essa ideia de estratégia e complexidade, em sua nova instância, um grande enfoque político, cultural, religioso e científico é feito, e o jogo cresce magistralmente. Civilization é, pra mim, um dos 4x mais marcantes da história, e um dos jogos históris/estratégicos mais importantes do mundo dos games. Toda a pessoa que se preze deveria experimentar a saga, pois ela realmente tem renome e qualidade.

Se você for um amante de história, leitura e estratégia EM TURNOS, esse jogo é pra você. Sei que muitos não gostam de turnos, então, passem longe se for o caso. No mais, o jogo vale a pena, mas esperem boas promoções, pois pagar mais de 200 reais nesse jogo de 2016 não é de fato uma boa ideia.
Posted 3 July, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
11 people found this review helpful
1 person found this review funny
46.5 hrs on record
UM MUNDO ESQUECIDO

Hollow Knight é um marco. Isso é INDISCUTÍVEL. O game agradou massivamente o público, pelo seu carisma, arte, dublagem e até música. Sim, Hollow Knight É A REFERÊNCIA do GÊNERO Metroidvania hoje em dia, eu ousaria até colocar o nome dele na tag, Metrollowvania, sei lá, algo do tipo, porque esse jogo É O BICHO.

Uma das melhores experiências do gênero Metroidvania, Hollow Knight te cativa do começo ao fim, com uma dificuldade justa, extremamente desafiadora e com vários finais que valem a pena conferir. O game é dotado de uma história contada por entrelinhas e escrituras esquecidas. Vagar por esse abismo é bem interessante, engrandecedor e cativante.

O CAVALEIRO OCO

Pouco sabemos sobre a história do personagem, mas ele é nosso guia, nosso orelha em toda essa história. O game é longo, bem longo, eu diria até excessivamente longo, porém, você não cansa dele nunca, a não ser que você seja uma pessoa que se frustra facilmente. Hollow Knight preza pela imersão, pela qualidade, pela diversão, pelo mistério, ele preza por tudo, e independente de você ser fã da saga souls, ou amante de metroidvania, ou você é um novato em todos esses gêneros, ele VAI TE FISGAR TAMBÉM, não tem jeito. Esteja preparado para o vício eterno.
Posted 3 July, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
40.0 hrs on record (19.2 hrs at review time)
BLASFÊMIA!

Ó penitente, porque te afliges tanto com o destino traçado pelos homens? Você não sabe que a salvação eterna encontra-se na peregrinação para interromper o ciclo da perdição eterna?

Blasphemous é um jogo ao estilo Dark Souls, 2D com dificuldade elevada e jogabilidade incrível. Você é um penitente que deve acabar com o ciclo do ódio e da perda, é um game que fala sobre religião, punição e superação de desafios. O jogo em si não é tão difícil quanto ele se entrega, mas ainda assim possui um certo desafio. Visualmente incrível, mecânicamente impecável e narrativamente sombrio, o game te guia por diversos cenários em uma LONGA jogarnada.

Em 20 horas e gameplay você saboreia esse jogo do começo ao fim como se estivesse revivendo sua infância nos jogos Metroidvania. E de fato, ele tem muito a entregar nesse âmbito.

SEREMOS TODOS SALVOS?

Na época que joguei, em seu lançamento, o game ainda não possuia conteudos adicionais, e tinha alguns bugs e probleminhas de hitbox/colisão, que, creio eu que já foram corrigidos. Blasphemous é uma experiência que todo amante de Metroidvania deveria passar, e todo o amante de Dark Souls deveria experimentar. Mas sem sombra de dúvidas, esse game é um dos mais bonitos que vi em 2019 e ainda me impressiona toda vez que penso em revisitá-lo!
Posted 3 July, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
3.1 hrs on record
IXQUILO

Nuts é uma tentativa de criar um jogo thriller de narrativa mais adulta assim como fez Firewatch, mas o que ele alcança é um patamar simples, porém de identidade própria e levemente intrigante. Admito que, se esse jogo tivesse saído antes de Firewatch ele teria mais relevância pra mim, apesar da história ser completamente diferente do já citado jogo.

O game é simples, sem muitas mecânicas e com alguns problemas sérios de seleção de cor e otimização. Em suas incríveis 3 horas de jogo você irá passear por cenários com pequenos fragmentos de história e mecânicas simples de vigilância. Seu objetivo? Tirar fotos de esquilos, exatamente, esquilos. Você é um contratado para estudar a vida local em forma de fotografia. O que é curioso nesse jogo é que sua narrativa esconde uma outra história, que parece cheia de reviravoltas mas deixa infinitas pontas soltas e o que poderia ser um grande plot twitch, é, nada mais nada menos do que só uma narrativa sem sal e sem mistério de verdade, visto que tudo é entregue nas primeiras horas de jogo e daí ele acaba.

É BONITO, MAS VALE A PENA?

Então, se você gosta de jogos de investigação rasos, simples e que vão direto ao ponto, com uma pitada pra relaxar e uma ambientação de visual beeeem diferente, ele é um jogo legal, vale a experiência e definitivamente é um jogo divertido. Mas eu não o recomendaria, porque ele nada mais é do que uma versão de Firewatch mais simples, e, honestamente, achei mais intrigante o outro citado. No entanto, visualmente o jogo chama a atenção, e o dinamismo da história, pra quem gosta de algo mais direto, é um atrativo que de fato faz valer a pena a experiência.

No mais, é isso.
Posted 11 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
47.9 hrs on record (37.9 hrs at review time)
BOA NOITE. BOA SORTE

Um game desafiador, sem dúvidas. Dying Light define hoje o que acho que é o ideal para jogos de zumbi. Ele vem com dois pés no peito e muita qualidade nas costas. Um jogo de 2015 que ainda faz cair o queixo. Ele tem tudo o que um bom amante do gênero terror/zumbi gostaria que tivesse. Sangue, tripas, sobrevivência e estratégia.

Importante ressaltar que, por mais que o jogo em si não seja difícil, ele é frustrante em vários outros aspectos. A mobilidade do personagem apesar de ser criativa e legal, é estranha e nada fácil de acostumar. A forma como os zumbis te acertam e te cercam é bem feita, gera raiva e frustração pois, o que era pra ser um simples zumbi, se torna um mega desafio. No entanto, sim, isso irá gerar RAIVA, e isso é proposital.

ESTÁ DE NOITE, E VOCÊ ESTÁ SOZINHO

O game ele tem uma história relativamente simples, side questes interessantes, música presente, batalhas épicas e momentos marcantes. O protagonista é carismático bem como outros personagem, porém, eles são breves, o que trás pouco sentimento para a trama. Já o mapa, bem, ele é gigante, cheio de loots, mas nada relevante, um bom farm no começo irá te sustentar pro resto da jogatina tranquilamente. Importante ressaltar que, a faltar de confecção de armas improvisadas no jogo é beeem frustrante, coisa que não acontece em jogos como DEAD RISING que faz essa customização ser bem criativa.

O game conta com 2 momentos, dia e noite, sendo a noite de fato o seu pior inimigo, mas não o mais mortal. A experiência de Dying Light é uma mistura de algo muito gratificante, pois de fato é gostoso acertar os zumbis bem na cara, mas extremamente frustrante, com os problemas de movimentação. O game vale a pena ser jogado a qualquer momento, de fato, é um dos se não o melhor jogo do gênero ZUMBI que tem no mercado hoje. Sendo STATE OF DECAY um dos fortes concorrentes ao seu lado.

Só se joga, e lembre-se, BOA NOITE E BOA SORTE.
Posted 10 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
3.1 hrs on record
HOONKKK

Graciosamente lindo. Mighty Goose é o que o mercado de jogos precisa nesse momento. Um jogo que visa DIVERSÃO, MOMENTOS ENGRAÇADOS, RELAXAMENTO. Sério, vivemos em uma época complicada, onde tudo parece precisar de um significado mais profundo, e então, um ganso GRACIOSO entra em campo, e te entrega uma experiência nostalgia inspirada em jogos como METAL SLUG, MEGAMAN e faz você ir as alturas de dar risada, se divertir e relaxar.

O mundo de hoje é feito com mensagens o tempo todo, e Mighty Goose também tem isso, mas ela é fácil de entender: VÍDEO GAME É DIVERSÃO. Essa é a mensagem. Sério empresas, APRENDAM. Antes de mais nada, foquem em divertir seu jogador, se a proposta principal for outra, tudo bem, mas no geral, ENTRETENIMENTO é a DEFINIÇÃO BASE de VÍDEO GAME.

EU TO MUITO FELIZ

Me sentir como uma criança de 10 anos rejogando games que eu jamais pensei em rever na minha vida é muito gratificante. Mighty Goose atualiza o gênero, extrapola em qualidade visual e jogabilidade e entregar momentos graciosos, SIM, É UM GANSO, É LÓGICO QUE ELE É GRACIOSO, RESPEITA, TÁ?

A unica coisa que devo confessar é, PORQUE TÃO CURTO? O jogo possui em si no máximo 4 horas de duração base, e mais umas 2 horas de extras. Ou seja, em 5 horas, você provavelmente faz tudo, mas isso não tira a diversão dele, e vale a pena o preço que lhe é ofertado. APROVEITEM E ME AGRADEÇAM DEPOIS.
Posted 9 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4 ... 11 >
Showing 11-20 of 108 entries